O Que Significa Vintage Em Portugues?

O Que Significa Vintage Em Portugues

O que é vintage significado?

Entenda a diferença entre retrô e vintage – Blog | – Dicomp – Tecnologia para conectar o mundo! Data de publicação: 03/04/2017 Você certamente já ouviu falar nos termos vintage e retrô, muito associados a temas como decoração de ambientes, moda e design.

Mas você sabe qual o real significado e diferença entre eles? Confira a seguir. Vintage e Retrô: origem e significado O termo vintage significa algo clássico e antigo que foi usado e está em bom estado de conservação e qualidade. É um estilo que se relaciona principalmente às décadas de 1920 até 1960, e pode ser representado por peças de decoração, roupas, acessórios e produtos em geral, como telefones e até carros.

Podem ser encontrados em brechós, antiquários ou lojas especializadas, e possuem um alto valor por serem peças originais da época. Apesar da relação muito próxima com design, moda e estilo de vida, a palavra inglesa vintage, na verdade, está relacionada a boas colheitas de vinho.

Ano de boa colheita vinícola. Diz-se de ou vinho fino de uma só colheita, produzido em ano de reconhecida qualidade, com características organolépticas,excepcionais, retinto e encorpado, de aroma e paladar muito finos e reconhecido como tal pelo Instituto de Vinho do Porto. Diz-se de produto antigo mas de excelente qualidade (ex.: mobiliário vintage, sapatos vintage).

O termo retrô teve origem na década de 60, na França, como uma abreviação de retrógrado, Ele pode ser considerado uma reinterpretação de um estilo antigo nos tempos atuais, ou seja, uma peça nova que tenha aparência ou traços antigos. De forma simbólica, são referências ao passado e ao presente.

Qual a diferença entre retrô e vintage?

Na decoração, temos dois estilos que remetem a épocas anteriores, deixando nosso lar com um toque mais clássico: o vintage e o retrô. Mas se você pensava que eram sinônimos, neste post vai ver que não é bem assim. Basicamente, o estilo retrô se trata de uma estética que trabalha com peças produzidas atualmente, mas que buscam um design clássico pertencente a anos anteriores.

O que é a moda vintage?

E as roupas vintage, o que são? – O Que Significa Vintage Em Portugues Roupas vintage são aquelas que foram referências importantes em um determinado momento e podem ser utilizadas atualmente, compondo um estilo ou mesmo se destacando como peça principal. Para alguns, no entanto, para ser considerado vintage, é preciso que já se tenha passado pelo menos 20 anos desde que a peça foi usada como nova.

Afinal, este é mais ou menos o tempo de uma geração, o que pode ser usado como argumento para afirmar que a roupa é “de outro tempo”. Elas estão presentes nos brechós, mas também podem estar na sua casa, no seu armário, no dos seus pais, dos seus avós. Mas é claro que não é só pegar uma peça com mais de 20 anos e sair usando por aí.

You might be interested:  O Que Significa Uma Empresa Ltda?

Existem alguns detalhes fundamentais, porque, assim como tudo na moda, as ondas vintage também tendem a valorizar mais algumas peças ou um estilo em determinados momentos. → Conheça Linus, a sandália que combina com todos os estilos!

Qual o estilo de vintage?

O que é o estilo vintage? O estilo vintage resgata peças de criação mais antigas, e podem fazer referência a diferentes décadas passadas. Alguns pesquisadores diferenciam o ‘verdadeiro vintage’ como as alusões às décadas anteriores a 1980; do ‘novo vintage’, ou seja, as referências aos anos 1980 e 1990.

Qual o sinônimo de vintage?

Que remete ao passado: 1 antigo, passado, antiquado, arcaico, desusado, old school, old fashioned.

Quais são as cores usadas no vintage?

1. Cores neutras e tons pastel – Uma das principais características do estilo vintage são os tons pastéis. Na decoração, as como rosa queimado, lilás, salmão, azul-turquesa e verde-água são muito utilizadas. Essas tonalidades podem ser complementadas por objetos com acabamento dourado ou acobreado.

Como saber se a peça é vintage?

E roupa é considerada vintage quando tem no mínimo 20 anos de existência. as peças do início dos anos 2000 já podem ser consideradas vintages, apesar do CNPJ.

Como usar o estilo vintage?

Como usar o estilo vintage com suas peças O vintage pode chegar de forma mais branda através de tecidos, estampas e cortes. A tendência do momento é usar roupas de vinil, calças, saias, shorts e até botas, por exemplo. Isso não é novidade e são peças clássicas e vintages, super charmosas e elegantes para o closet.

Quando uma roupa é considerada vintage?

Use o cupom PRIMEIRACOMPRA e garanta 10% OFF no seu 1º pedido 🛒♥ Entrega em todo o Estado de São Paulo, parcelamento em até 4x sem juros e frete fixo de R$10,00. julho 16, 2021 A roupa retrô é aquela que foi fabricada recentemente mas tem o modelo inspirado na moda do passado. Já a roupa vintage é aquela que foi fabricada há muitos anos. E como saber se uma peça é vintage de verdade? Nós temos uma dica preciosa: ⠀ – Olhe a etiqueta: se estiver escrito o número do CGC ( Cadastro Geral de Contribuintes) significa que essa peça foi fabricada entre 1964 e 1999.

Quando surgiu o termo vintage?

O que é Retrô? – Já o estilo retrô busca reproduzir os aspectos das casas de décadas atrás. Nascido na França, o termo tem origem na década de 1960 e é uma abreviação da palavra “retrógrado”. A intenção é reinterpretar os estilos antigos com foco em nossa época, assim, as peças ganham uma nova roupagem, com uma aparência semelhante ao que era produzido anos atrás. Além disso, um ambiente retrô pode contar com peças vintage e até mesmo modernas, o que dá uma maior autenticidade ao projeto, além de afastar um resultado caricato, conferindo personalidade ao ambiente. A procura por produtos que reinterpretam objetos antigos têm crescido cada vez mais, visto que o estilo retrô se tornou uma referência na decoração de interiores. Outras características marcantes do estilo são:

Cores vibrantes em todos os móveis e artigos de decoração; Móveis com linhas simples e retas; Mistura de formas abstratas e geométricas; Muito floral; Muito xadrez; Foco em texturas como plástico, vinil e veludo.

O que é uma decoração vintage?

A Decoração Vintage nada mais é que um estilo de vida que remete aos anos 1920, 1940, 1960 e por aí vai, podendo ser aplicado em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas. Os itens são de fato antigos ou apenas restaurados, mantendo seu design original.

You might be interested:  O Que Significa Avc Na Medicina?

Como podemos identificar e diferenciar moda vintage e moda retrô?

Vintage ou retrô? Entenda a diferença entre os estilos – Site RG – Moda, Estilo, Festa, Beleza e mais Foto: Alex Lyrio É comum perceber que o mundo da moda está sempre se reinventando, trazendo à tona novas tendências e relembrando outras que uma vez já foram usadas. Isso não é diferente quando se fala sobre vintage e retrô, que muitas vezes acabam sendo confundidos como sinônimo.

No entanto, há uma diferença entre os termos. A moda vintage é algo verdadeiramente antigo, mas que é facilmente usado atualmente, já que permanece em alta na moda. Além disso, para uma peça ser considerada vintage, é preciso que tenha, no mínimo, 20 anos de idade. Por outro lado, o retrô se define por ser o novo com um aspecto antigo.

Um exemplo do retrô é quando uma marca faz uma releitura de algo que já foi tendência. A volta desses estilos vem movimentando as marcas e aumentando a procura por lojas e brechós, sendo online ou físicos. E isto não é diferente para a modelo, que é adepta aos dois estilos e está sempre procurando se reinventar. Foto: Alex Lyrio A modelo também gosta de brincar com o estilo, apostando em compor um look que ainda assim tenha sua característica. “É bem fácil combinar os estilos. O ideal é investir em peças curinga do vintage e complementar com peças retrô. Vale lembrar que existe uma variedade de opções bem mais extensas de roupas retrô do que vintage”, explica.

Com a tendência em alta, não é difícil encontrar a peça que tanto procura. Além do mais, lojas que têm o seu foco em vender peças com o estilo retrô, tendem a sempre deixar claro que suas peças retomam a moda de épocas atrás, com o intuito de trazê-las para a atualidade. Já o vintage pode ser encontrado em diversos brechós.

Para achar a peça ideal, a modelo indica que há diferentes lugares em que esses estilos podem ser encontrados. “Peças retrô podem estão em toda e qualquer loja quando o estilo estiver em evidência.” Com relação às peças vintage, Ana Carolina indica: “O meu brechó favorito em São Paulo é o B Luxo.

O que é vintage na fotografia?

O “retrô” e o “vintage” – Em primeiro lugar deve-se realizar a diferenciação entre o que é ” retrô ” e o que é ” vintage “. Então vamos lá: O Que Significa Vintage Em Portugues Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez. A palavra “retro” deriva do prefixo latino retro, que significa “para trás” ou “em tempos passados” – particularmente como visto na forma de palavras retrógradas, o que implica num movimento em direção ao passado, em vez de um progresso em direção ao futuro e, a posteriori, referindo-se um olho crítico ou nostálgico do passado.

  1. Entendendo a origem da palavra vintage.
  2. Seu inicial significado nada tem a ver com nostalgia ou fotografia.
  3. É o nome dado a determinada colheita de vinhos.
  4. A origem ou significado vem de vint relativo à safra de uvas e age de idade.
  5. Ou seja, os vinhos mais velhos, desde que bem acondicionados seriam melhores.
You might be interested:  O Que Significa A Palavra Chave?

Denominam-se também vintage os vinhos do porto mais especiais que se caracterizam por terem a capacidade de envelhecer dentro da garrafa. Vinhos vintage são excelentes, mas voltemos à fotografia. A fotografia vintage: Quando falamos em fotografia vintage são pelo menos 20 anos de antiguidade, a foto deverá ser um registro de uma determinada época e/ou ter sido produzida com o estilo próprio de um determinado fotógrafo.

  • A fotografia vintage para ser considerada arte e consequentemente ganhar espaço entre galeristas e colecionadores não pode ter sofrido nenhuma transformação (releitura), e ainda representar um instante da época e estar em perfeito estado.
  • A fotografia retrô: No oposto, fotos que buscam inspiração em trabalhos produzidos décadas atrás e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como retrô, é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.

A palavra “retrô” deriva do prefixo latino retro, que significa “para trás” ou “em tempos passados” – particularmente como visto na forma de palavras retrógradas, o que implica num movimento em direção ao passado, em vez de um progresso em direção ao futuro e, a posteriori, referindo-se um olho crítico ou nostálgico do passado.

  • A onda retrô tem feito sucesso entre os apaixonados por fotografia.
  • Inúmeros aplicativos e recursos encontrados hoje permitem ao público reviver um pouco daquela época, inclusive resgatando alguns dos métodos mais artesanais de obtenção de imagens.
  • Resumindo: A fotografia vintage é um trabalho antigo, porém bem preservado e a foto retrô é um trabalho novo com aparência de antigo.

Uma fotografia realizada em estilo retrô poderá até ser considerada uma obra de arte, mas não poderá ser considerada uma obra vintage.

O que é uma loja vintage?

Estilo Vintage – O Que Significa Vintage Em Portugues No mundo da moda, estilo vintage se refere às roupas e acessórios antigos, que marcaram as décadas passadas. Geralmente o estilo vintage resgata peças das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, e costumam ser encontradas em brechós. Entre as roupas e acessórios desse estilo podemos destacar o uso de óculos grandes, estampas, saias de comprimento médio e laços.

Quando surgiu o termo vintage?

O que é Retrô? – Já o estilo retrô busca reproduzir os aspectos das casas de décadas atrás. Nascido na França, o termo tem origem na década de 1960 e é uma abreviação da palavra “retrógrado”. A intenção é reinterpretar os estilos antigos com foco em nossa época, assim, as peças ganham uma nova roupagem, com uma aparência semelhante ao que era produzido anos atrás. Além disso, um ambiente retrô pode contar com peças vintage e até mesmo modernas, o que dá uma maior autenticidade ao projeto, além de afastar um resultado caricato, conferindo personalidade ao ambiente. A procura por produtos que reinterpretam objetos antigos têm crescido cada vez mais, visto que o estilo retrô se tornou uma referência na decoração de interiores. Outras características marcantes do estilo são:

Cores vibrantes em todos os móveis e artigos de decoração; Móveis com linhas simples e retas; Mistura de formas abstratas e geométricas; Muito floral; Muito xadrez; Foco em texturas como plástico, vinil e veludo.

Adblock
detector