O Que Significa G12 Nas Igrejas?

O Que Significa G12 Nas Igrejas

O que está por trás do G12?

O que realmente está por trás desse movimento chamado G12: a edificação da igreja ou sua divisão pelo divulgar de ideias erradas acerca do evangelho? Este livro trata desse modismo que tem dividido a opinião de verdadeiros cristãos. Faça uma análise profunda e acabe com suas dúvidas.

Qual a importância do modelo dos 12?

” disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15) ” porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.” (Gênesis 17:2) “O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente.” (Isaías 60:22) ” todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42) A Visão Celular é fácil, prática e possível.

  • Não é mais uma denominação, mas um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e muita responsabilidade com a Igreja local.
  • O alvo desta estratégia evangelística é fazer de cada membro de Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e um líder no Modelo dos 12.
  • Essa Visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizéssemos: discípulos de todas as nações da terra.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19) Tudo que envolve a Visão Celular está relacionado a ganhar vidas, pois para isso Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará.

  • A Visão não tem um cunho doutrinário, pois ela é devocional; é uma estratégia que atrai um resultado que todos podem experimentar e reconhecer que, de fato, só Deus dá tamanho crescimento.
  • De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (I Coríntios 3:7) Quando a Visão é implantada na Igreja gera uma restauração completa.

Os líderes sentem alegria em compartilhar a Palavra numa dimensão ainda maior. As pessoas são treinadas para ganhar outras vidas, há dinâmica nas reuniões, tanto nos cultos principais quanto nas células, nas macro-células, nos 12 e nas Redes, vêm com uma explosão de alegria e todos os nossos objetivos são alcançados.1. GANHAR Acontece através do evangelismo pessoal, das células de multiplicação, cultos das Redes e cultos de celebração. Podemos realizar programas que atraiam as pessoas segundo a sua faixa etária, como chás, cafés, jantares, reuniões de oração, lazer com propósito evangelizador etc.

Devemos sempre utilizar recursos, buscando alternativas que funcionem; tudo debaixo da direção de Deus. CONSOLIDAR É o processo de firmar o novo convertido na fé, é doutrinar, ensinar o caminho, tirar das trevas para a luz. Esse é o processo mais singular da Visão Celular, tanto que chamamos a consolidação de “pulmões da Visão”.

A consolidação bem planejada é o sustentáculo da multiplicação. Quando alguém aceita a Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida, precisa de cuidado e acompanhamento, para que sinta-se seguro e possa, dessa forma, ser conduzido ao Pré-encontro, Encontro e Pós-encontro.

  1. Aí o novo discípulo será incentivado a ingressar na Escola de Líderes e cumprir todas as etapas da Visão Celular como: 1.
  2. Pré-encontro: O Pré-encontro acontece uma vez por semana durante um mês e cada reunião tem a duração de uma hora.
  3. Objetiva esclarecer para o novo convertido os princípios básicos da Palavra de Deus, estimulando-o a ir ao Encontro.2.

Encontro O Encontro tem a duração de três dias. Sempre que possível, deve ser realizado em um lugar fora da cidade para que as pessoas possam ficar longe do contato secular. No Encontro, as feridas são saradas, o caráter é tratado, somos levados a um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus.

  • Saímos confrontados pelo ensino da Palavra e com a responsabilidade de ganharmos as pessoas para Jesus.3.
  • Pós-encontro O Pós-encontro segue os mesmo princípios do Pré-encontro e capacita o discípulo a vencer os contra-ataques do diabo, resistindo a cada um deles.
  • É de fundamental importância fazer o Pós-encontro, pois o inimigo tentará atacar em cinco áreas específicas: família, amigos do passado, finanças, saúde e mente.

DISCIPULAR Quando o discípulo ingressa na Escola de Líderes, recebe inúmeros ensinamentos acerca da Palavra de Deus e recebe ainda mais do caráter de Cristo a cada lição. Isso gera um desejo de não apenas ganhar as vidas, mas discipulá-las. Então, no segundo bloco da Escola, o aluno já está liberado, debaixo do acompanhamento do seu discipulador, para começar a liderar uma célula.

O aluno da Escola de Líderes deve procurar ser um excelente aluno, colocando todos os ensinamentos recebidos em prática no dia-a-dia, principalmente quando estiver discipulando as vidas que o Senhor confiará em suas mãos. É muito importante ter zelo no cuidado com os discípulos, pois isso os faz sentirem-se amados e criará neles o desejo de serem líderes que formarão posteriormente outros líderes.

Nesse processo, as gerações começam a ser levantadas. ENVIAR Enviam-se os discípulos quando eles estão preparados para liderar células. Nessa etapa da Visão Celular, o líder forma a sua 1ª geração, realiza seus próprios Encontros, possui Escola de Líderes sob a sua direção; está conquistando territórios.

Enfim, ele tem experimentado os resultados benéficos que a Visão Celular produz. Na Visão Celular, o ideal antes de levar as pessoas a qualquer culto é introduzi-las sabiamente em uma célula. Muitas pessoas têm medo de Igreja, estão assustadas e traumatizadas por escândalos. Nesses casos, a reunião em casa é a melhor opção.

Quando a pessoa vai primeiro a reunião de célula para depois freqüentar a uma Igreja em Células, ela chega ao Reino com uma mentalidade de célula, o que facilita a compreensão sobre a Visão. Um dos melhores lugares para fazer uma célula é nas casas. Vemos isso através de vários exemplos bíblicos.

Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.” (João 1:38,39). ” todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42).

“Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo Saudai a Apeles, aprovado em Cristo. Saudai aos da família de Aristóbulo. Saudai a Herodião, meu parente. Saudai aos da família de Narciso, os que estão no Senhor.” ( Romanos 16:5,10,11).

  1. Nas células, os discípulos são impactados em um ambiente mais pessoal e relacional, não há disfarces e todos mostram realmente quem são.
  2. Esse fato faz com que o novo convertido gere interesse de participar das reuniões e cumprir o alvo da Visão Celular: ganhar vidas.
  3. O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é.”(Provérbios 11:30) A Visão Celular tem como objetivo principal ganhar vidas, por isso é uma Visão que busca tratar caráter, confrontar pelo ensino da Palavra, produzir um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus, além de gerar relacionamentos entre irmãos.

O Encontro não é a estratégia da Visão Celular completa em si; é muita coisa, mas diante do tudo que Deus tem a oferecer, o Encontro não é nada. Não se atrapalhe no processo. Algumas pessoas fazem o Encontro, são impactadas, mas ficam pelo caminho, não compreendem que não podem parar no Encontro, pois Deus tem muito mais para realizar em suas vidas.

VISÃO CELULAR – O POR QUÊ DOS 12? 12 é o número que fala da totalidade perfeita. Na economia de Deus, 12 é a perfeição na ciência e no conhecimento. Israel tinha 12 estandartes quando saiu do Egito. (Números 10:13-28). Jacó teve 12 filhos, dos quais saíram as 12 tribos de Israel. “Serão aquelas pedras segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; serão esculpidas como selos, cada uma com o seu nome, para as doze tribos.”(Êxodo 28:21),

Josué separou 12 pedras, e nelas escreveu os nomes das 12 tribos. “Tomai do povo doze homens, de cada tribo um homem. E mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar onde estavam firmes os pés dos sacerdotes, doze pedras; e levai-as convosco à outra margem e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite.

Chamou, pois, Josué os doze homens, que escolhera dos filhos de Israel; de cada tribo um homem. E disse-lhes Josué: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão; e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel. Para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem, dizendo: Que significam estas pedras.

Então lhes direis que as águas do Jordão se separaram diante da arca da aliança do SENHOR; passando ela pelo Jordão, separaram-se as águas do Jordão; assim estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel. Fizeram, pois, os filhos de Israel assim como Josué tinha ordenado, e levantaram doze pedras do meio do Jordão como o SENHOR dissera a Josué, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; e levaram-nas consigo ao alojamento, e as depositaram ali.”(Js 4:2-8),

Doze homens foram espiar a Terra Prometida. ” falou o Senhor a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles. E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo a ordem do Senhor; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel.

E estes são os seus nomes: Da tribo de Rúben, Samua, filho de Zacur; Da tribo de Simeão, Safate, filho de Hori; Da tribo de Judá, Calebe, filho de Jefoné; Da tribo de Issacar, Jigeal, filho de José; Da tribo de Efraim, Oséias, filho de Num; Da tribo de Benjamim, Palti, filho de Rafu; Da tribo de Zebulom, Gadiel, filho de Sodi; Da tribo de José, pela tribo de Manassés, Gadi filho de Susi; Da tribo de Dã, Amiel, filho de Gemali; Da tribo de Aser, Setur, filho de Micael; Da tribo de Naftali, Nabi, filho de Vofsi; Da tribo de Gade, Geuel, filho de Maqui.

Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.” (Números 13:1-16), Davi tinha 12 chefes das tribos de Israel. “Então os chefes dos pais, e os príncipes das tribos de Israel, e os capitães de mil e de cem, até os chefes da obra do rei, voluntariamente contribuíram.

E deram para o serviço da casa de Deus cinco mil talentos de ouro.” (I Crônicas 29:6,7), Salomão tinha 12 chefes, chamados príncipes. ” tinha Salomão doze oficiais sobre todo o Israel, que proviam ao rei e à sua casa; e cada um tinha que abastecê-lo por um mês no ano.”(I Reis 4:7),

  1. A Nova Jerusalém tem 12 portas.
  2. Apocalipse 21:12,14-21),
  3. Jesus tinha 12 anos quando ascendeu a Jerusalém para fazer o Bar Mitzvah.
  4. Quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré.
  5. E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.” (Lucas 2:39-42), Após subir ao monte para orar, Jesus escolheu 12 discípulos. ” subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.

  • E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar.
  • E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios.
  • A Simão, a quem pôs o nome de Pedro.
  • E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão.
  • E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão o Zelote.

E a Judas Iscariotes, o que o entregou.” (Marcos 3:13-19), Os discípulos de Jesus, posteriormente, tornaram-se 12 Apóstolos. ” aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos.” (Lucas 6:12,13),Cada um dos 12 é uma pedra preciosa de valor.

O que é célula dentro da Igreja?

Célula da igreja: o que é e qual a importância O que é uma célula da igreja? Células da igreja são pequenos grupos que se encontram geralmente uma vez por semana, nas casas ou locais pré determinados para compartilhar a palavra, fortalecer a comunhão e permitir que as pessoas se conheçam. O Que Significa G12 Nas Igrejas

  • Qual a importância da célula da igreja?
  • As células possuem um papel fundamental nas igrejas que usam esse método de forma estratégica para seu crescimento, elas permitem que a comunhão com os membros seja muito maior, além de possibilitar o evangelismo de mais pessoas de forma informal, acompanhando seu desenvolvimento espiritual.
  • Como começar uma célula na minha igreja?
  • Para iniciar uma célula na igreja, o ideal é ter um líder principal e um auxiliar, que serão responsáveis por dirigir o funcionamento e estruturar o cronograma dos encontros e ter participantes que podem ser membros e visitantes.

Conforme sua célula for se desenvolvendo, o ideal é dividir cada grupo por perfis: célula de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Se for necessário, elas podem ter outra subdivisão, como: célula de casais, solteiros, pais e filhos, universitários, senhores (as), atletas, etc.

  1. O objetivo da célula, independente de qual seja a igreja, é buscar mais a Deus e tornar ele conhecido por mais pessoas.
  2. O Que Significa G12 Nas Igrejas
  3. 4 dicas de organização para igreja em células

1: Informe e destaque: mantenha a igreja e possíveis visitantes informados sobre o cronograma das células para que possam participar. Comunique durante os cultos e divulgue nos canais digitais da igreja, os dias, local e horário.2: Estabeleça conexão: se um novo visitante chegou na célula, peça o contato para incluir ele em grupos, manter informado sobre os novos encontros, para fortalecer a comunhão e fazer com que ele se sinta acolhido e continue participando.3: Envie comunicados: relembre os membros para que eles não esqueçam do dia da célula.

  • Envie avisos, antes das células iniciarem com informações sobre o local, quem irá trazer a dinâmica, palavra, lanches e etc.4: Use a tecnologia: para ter um controle sobre o desempenho das células, o ideal é ter a ajuda de um sistema para gestão.
  • Através dele os líderes podem, ter uma visão completa da situação e panorama de perfis dos membros, crescimento da célula, quantidade de encontros realizados e muito mais.

Como a Prover pode ajudar sua igreja a organizar células? A Plataforma Prover possui um sistema completo para gestão de igrejas. Através dele você pode cadastrar os membros da sua célula, realizar o acompanhamento e visualizar sua trajetória, desde a chegada, batismo, grupos de discipulado, células, etc.

O que é ser um M12?

Mateus 28:19. Baseado no modelo de Jesus, a visão celular M12, trabalha com a conquista e o cuidado de discípulos em números de 12. Cada um deve ter um discipulador, ou seja, ser 12 de alguém, e sucessivamente cuidar de 12 pessoas. Chamamos isso de multiplicação!

You might be interested:  O Que Significa A Palavra Chave?

Quem criou o movimento G12?

O G12 foi uma estratégia colombiana e surgiu na década de 1980, no ministério Missão Carismática Internacional, sob a liderança do Apóstolo César Castellanos e a Pastora Claúdia Castellanos, este ministério se expandiu para outras localidades e nacionalidades.

Quem trouxe a visão celular para o Brasil?

No Brasil a Visão chegou em 1998, através de duas lideranças de destaque no cenário evangélico brasileiro, que se encarregaram de transportar e divulgar o movimento. Uma delas é a pastora Valnice Page 2 2 Milhomens, outro o pastor baiano Renê de Araújo Terra Nova, a quem destacaremos na nossa exposição.

Como funciona a visão MDA?

5 – O DISCIPULADO UM A UM – Jesus priorizou o discipulado na Sua vida aqui na Terra. Antes de escolher os seus discípulos Ele orou a noite toda (Lucas 6.12-13), e uma grande parte do seu tempo foi ocupado investindo na vida destes discípulos. Como Ele viajava horas e horas a pé, é bem provável que, enquanto estava caminhando com os discípulos naquelas estradas construídas pelo Império Romano, Ele aproveitasse bem o tempo discipulando.

Quem já caminhou por muitas horas sabe que é difícil andar e falar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Cremos que Jesus discipulava muito: 1) um a um; e 2) em grupo. Em nossa própria experiência, temos visto que é muito bom discipular em grupos, mas nunca em substituição ao discipulado um a um. Sem dúvida, isto possibilita que o discipulado seja mais profundo, intenso, e específico.

É claro que, para haver esse tipo de discipulado os dois (discípulo e discipulador) devem ser do mesmo sexo. Também, alguém não pode estar discipulando outra pessoa se ele primeiramente não tiver discipulador. O discipulador tem compromisso total de não falar nada para pessoa alguma daquilo que o discípulo confidenciou, a não ser que obtenha primeiramente sua permissão.

Este discipulado deve acontecer no contexto da Célula, ou seja, o discipulador deve participar da mesma Célula do discípulo. O discipulado nunca deve ser manipulativo. O verdadeiro discipulado é para ajudar o discípulo a crescer. Discipulado é proteção. Discipulado é crescimento. Seja transparente com o seu discipulador.

Você ficará maravilhado como Deus vai usar seu discipulador para ajudá-lo a vencer o pecado, crescer espiritualmente, ser um ganhador de almas, e ser também um bom discipulador. “Confessai os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados” (Tiago 5.16).

  1. Uma vez que você está sendo discipulado, é importante começar a orar e pedir a Deus que lhe mostre quem você deverá discipular.
  2. Quando você ganha alguém para Jesus, você tem que garantir que aquela pessoa seja bem discipulada.
  3. Normalmente é você quem deve discipular aquele novo convertido.
  4. Jesus, antes de ascender aos céus, nos deixou a Grande Comissão: “Ide, portanto, fazei discípulos” (Mt.28.19).

Isto tem que ser priorizado, pois sem dúvida é um assunto de máxima importância. Na medida em que meditávamos na centralidade do discipulado, Deus nos revelou que o discipulado um a um é o coração da Célula, A esse relacionamento do discipulador com seu discípulo (total de duas pessoas) chamamos de uma microcélula.

  1. Como a ênfase central da Visão do Modelo do Discipulado Apostólico é o discipulado um a um, vimos que seria ideal usarmos a mesma sigla para identificar esta microcélula.
  2. Então, como visão da Igreja Local temos: MDA : Modelo de Discipulado Apostólico.
  3. E como o nome da microcélula de discipulado, também, temos: MDA : Microcélula de Discipulado Apostólico.

O discipulado, na microcélula, é feito um a um. Você poderá notar então que a microcélula tem o total de duas pessoas: Discipulador e Discípulo, Cremos que o MDA é a menor representação da Igreja: a microcélula do Corpo de Cristo, “onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome” (Mateus 18.20). Na Visão do MDA cada cristão deve estar sendo e fazendo discípulos, participar de uma Célula, abraçar a visão da Igreja Local, buscar a Unidade da Igreja Mundial e colocar em primeiro lugar o reino de Deus. – Saiba mais sobre a Visão do MDA

Como se estabelece a visão do discipulado?

#5 Foque nas células – A visão celular e o discipulado são duas ferramentas que andam inteiramente juntas no crescimento da igreja. Inclusive, é na célula que os membros começam a ser discipulados por seu líder e a entender o que significa fazer parte da família de Cristo.

Por isso, foque nas células, O pastor Abe Huber esclarece: “Quando o pastor entende que as células são o coração da igreja, então ele vai se envolver no treinamento dos líderes, na supervisão, no pastoreio () Tudo passa a funcionar dentro, em e através da célula, em função e a favor das células, para ganhar novas vidas e cuidar delas.” Sob essa perspectiva, as células se tornam o centro de onde todas as outras programações passam a funcionar dentro da igreja.

A consolidação dos visitantes e dos novos membros ocorrem a partir das células, os cultos partem da união entre as células e os discipulados começam a ser organizados dentro das células. “O culto se torna uma grande celebração das células, de tudo o que já tem ocorrido durante a semana.” (Pastor Abe Huber).

Como fazer uma boa oração inicial?

Como orar | vindeacristo Deus é nosso amoroso Pai Celestial e Ele quer ouvir você. Você pode se achegar a Ele por meio da oração. Como filho ou filha do Pai Celestial, você pode pedir-Lhe ajuda e orientação para sua vida. Deus é nosso amoroso Pai Celestial e Ele quer ouvir você.

  • Você pode se achegar a Ele por meio da oração.
  • Como filho ou filha do Pai Celestial, você pode pedir-Lhe ajuda e orientação para sua vida.
  • Você pode orar em voz alta ou mentalmente.
  • Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa.
  • Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas.
  • É mais importante abrir seu coração e não se conter.

Acredite que Ele existe e que ouve você, porque Ele existe. Acredite que Ele vai ajudá-lo, porque Ele o fará. A oração é um dos dons mais valiosos que você recebeu de seu amoroso Pai Celestial. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável.

  1. Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus.
  2. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.
  3. Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas.
  4. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura.

Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas. Ore pelas necessidades delas, ou pergunte como pode amá-las e ajudá-las.

  1. Expresse gratidão a Deus por todas as bênçãos em sua vida.
  2. Até mesmo os problemas podem ser uma bênção.
  3. Eles nos ajudam a nos sentir humildes, o que mantém nosso coração e mente mais abertos às respostas de Deus.
  4. Após dizer tudo o que gostaria, você pode terminar sua oração, dizendo: “Em nome de Jesus Cristo.

Amém.” Fazemos isso porque Jesus nos ordenou a orar em Seu nome, e tudo o que fazemos deve ser feito em nome Dele. Este ditado é sábio: “Ore como se tudo dependesse do Senhor e trabalhe como se tudo dependesse de você”. Muitas vezes, é colocando o evangelho em prática que obtemos orientação e ajuda de Deus.

  • Oração nunca é demais.
  • Deus quer ouvir quando você está feliz, triste, ou se apenas precisa de alguém com quem conversar.
  • Você pode orar sempre que sentir vontade ou precisar.
  • Na verdade, se você não sentir vontade de orar ou sentir que Deus não quer ouvi-lo, essa pode ser uma das melhores ocasiões para orar.

” Porque, se désseis ouvidos ao Espírito que ensina o homem a orar, saberíeis que deveis orar. ” — 2 Néfi 32:8 Você deve falar com Deus individual e regularmente. Mas ore com outras pessoas também — durante as reuniões de adoração, antes de uma refeição e na oração familiar.

Uma pessoa geralmente faz a oração em favor do grupo enquanto outras ouvem com respeito, pensam nas palavras que estão sendo ditas e mostram que estão de acordo dizendo “amém” no final da oração. Em Salmos 55:17, o rei Davi disse que iria orar “de tarde e de manhã e ao meio dia”. Os horários habituais para a oração pessoal são: ao começar o dia pela manhã, antes de cada refeição e antes de dormir à noite.

No entanto, orar fora desses horários nunca é errado. Deus está sempre nos ouvindo, para que possamos ” sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). Há momentos que exigem orações extras — como orações para cura, proteção ou necessidades urgentes. O jejum (ficar sem comer ou beber, com um propósito, por um período de tempo) em conjunto com a oração ajuda a mostrar a Deus sua sinceridade e dá força espiritual.

  1. Deus promete que quando nos achegarmos a Ele em oração, Ele nos responderá e dará orientação.
  2. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
  3. Mateus 7:7 Deus fala a nós por intermédio do Espírito Santo, por meio de bons pensamentos e ideias, assim como sentimentos consoladores e de paz.

Quando sentimos essas coisas, significa que Deus está nos incentivando, mostrando a verdade e nos dando orientação. Cada pessoa sente o Espírito Santo à sua própria maneira. Na Bíblia, Ele com frequência é descrito como uma “voz mansa e delicada” (ver 1 Reis 19:11–12), que quase parece sussurrar à mente.

  1. Muitas vezes, Deus responde às nossas orações por meio de outras pessoas.
  2. Ele pode colocá-las em nossa vida no momento certo, para que deem ou sejam a resposta que procuramos.
  3. Nós também podemos receber respostas às orações, ao ler o que Seus profetas ensinaram na Bíblia e no Livro de Mórmon.
  4. Quando oramos e lemos esses livros, o Espírito Santo pode nos dar ideias e orientação personalizada.

Reservar tempo para estudar Sua palavra também é uma maneira de mostrarmos a Deus que verdadeiramente desejamos ouvir Sua resposta. Ore com os missionários Converse conosco Descubra o Livro de Mórmon Converse com os missionários Inspiração para seu dia a dia : Como orar | vindeacristo

Qual é a igreja que tem mais membros no Brasil?

O Que Significa G12 Nas Igrejas Marcha para Jesus 2015, em Curitiba (foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo) | Foto: Uma recente pesquisa feita pelo instituto Datafolha mostra que três em cada 10 brasileiros (29%), com 16 anos ou mais, são evangélicos. Deste número 22% são pentecostais e pertencem a igrejas como Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Congregação Cristã e Igreja do Evangelho Quadrangular; já os outros 7% pertencem a outras ramificações do protestantismo, como as igrejas Batista, Metodista e Presbiteriana, chamadas de evangélicas históricas.

  1. A pesquisa denominada “Perfil e Opinião dos Evangélicos no Brasil”, entrevistou aproximadamente 3 mil pessoas, em 174 municípios do país, e mostra entre outros assuntos, quais são as principais denominações presentes no país, e onde está localizado o maior número de seus membros.
  2. De acordo com o documento, metade dos evangélicos está na região Sudeste, seguido do Nordeste, Norte, Sul e por fim a Centro-Oeste.

A Assembleia de Deus, igreja pentecostal, é a que conta com maior número de membros em todo o Brasil, representando 34% do total. Ela é seguida pela Igreja Batista, do grupo das igrejas evangélicas históricas, e que detém 11% dos fiéis. Aparecem na sequência a Igreja Universal do Reino de Deus, a Congregação Cristã no Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular, Deus é Amor, a Adventista, a Presbiteriana, a Internacional da Graça de Deus e a Mundial do Poder de Deus.

  • Novo partido político ligado à Assembleia de Deus está prestes a ser criado Assembleia de Deus Especialmente forte nas regiões Nordeste e Norte, a Assembleia de Deus chegou ao Brasil por meio do trabalho de dois missionários suecos: Gunnar Vingren e Daniel Berg, que desceram em Belém, no Pará.
  • Inicialmente eles passaram a frequentar a Igreja Batista, a qual pertenciam quando estavam na Suécia, no entanto, ambos eram adeptos da doutrina do chamado “batismo no Espírito Santo” e a consequente prática de se “falar em línguas” durante o culto.

Segundo a fé pentecostal, esse “falar em línguas” refere-se à passagem dos Atos do Apóstolos que narra a descida de “línguas de fogo” sobre os apóstolos, no dia de Pentecostes. Na prática, esse dom se manifesta fazendo o fiel orar em palavras e sons aparentemente irreconhecíveis.

  1. Como essa não é uma doutrina aceita pela Igreja Batista, os missionários e outros membros optaram por abandonar a igreja e passaram a se reunir sob uma nova denominação.
  2. Inicialmente ela foi chamada de Missão de Fé Apostólica e, mais tarde, Assembleia de Deus.
  3. Hoje cada um dos ministérios (as várias ramificações dentro da Assembleia de Deus) é constituído de uma igreja sede e suas afiliadas.

Igreja Batista A Igreja Batista também tem seu maior número de fiéis no Nordeste brasileiro, mas o número de membros no Centro-Oeste e Sudeste também é relevante. Sob o nome Batista, a denominação existe desde 1612. No Brasil, em 1881 chegaram em Santa Bárbara d’Oeste, no estado de São Paulo, os missionários William e Ana Bagby, juntos de Zacarias e Katarin Taylor, que logo se filiaram à igreja Batista local e aprenderam português com o padre Antonio Teixeira de Albuquerque.

  1. Tempos depois, os casais foram para a Bahia, onde em 1882 organizaram a primeira congregação formada por brasileiros, a Primeira Igreja Batista do Brasil.
  2. Os batistas têm uma forma de governo congregacional democrático, e suas igrejas são autônomas.
  3. Elas se relacionam umas com as outras pela mesma fé e ordem, de forma cooperativa.10 famosos que se converteram e mudaram de vida Igreja Universal do Reino de Deus A maior parte dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus está no Sudeste.

Conta-se que o então pastor Edir Macedo deu início à igreja em um coreto, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde ele pregava para alguns poucos que lá apareciam. A primeira igreja, como construção, foi erguida no bairro Abolição, no lugar de uma antiga funerária e o primeiro culto aconteceu em julho de 1977.

  1. O número de fiéis foi crescendo rapidamente, sendo necessária mais uma mudança e logo a criação das concentrações, que uniam os diversos membros dos templos que foram abertos, em um lugar só.
  2. Sua doutrina é bastante parecida com a de outras igrejas evangélicas pentecostais, mas ela costuma enfatizar a chamada teologia da prosperidade, segundo a qual o sucesso financeiro é um desejo de Deus para o homem.

Congregação Cristã no Brasil A Congregação Cristã no Brasil também tem presença forte no Sudeste, mas também detém número de fiéis relevante no Nordeste e Centro-Oeste. A denominação ítalo-americana chegou ao Brasil por volta de 1910 em duas cidades diferentes: Santo Antônio da Platina, no Paraná, onde ocorreu o primeiro batismo realizado por Luigi Francescon, missionário fundador, e São Paulo, onde foi o segundo batismo.

Os membros dessa denominação seguem os “Pontos de Doutrina e da Fé”, que são os 12 artigos de fé definidos na Convenção da Igreja Cristã Italiana da América do Norte, realizada em 1927. Em seus primeiros anos no país, os membros da igreja se apresentavam como Assembleia Cristã Reunidos em Nome do Senhor Jesus ou Congregação Cristiana.

Foi em 1928 que adotaram então, o nome de Congregação Cristã do Brasil. Hoje, os templos são padronizados em sua arquitetura e cor, o que a torna de fácil identificação. Os 7 livros evangélicos mais vendidos em 2016 Igreja do Evangelho Quadrangular A Igreja do Evangelho Quadrangular nasceu nos Estados Unidos em 1923 por meio do trabalho da Irmã Aimée.

Já no Brasil, a primeira igreja da denominação foi fundada em São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, em novembro de 1951, pelo missionário Harold Edwin Williams. Entre 1952 e 1954, Harold liderou com o missionário Raymond Boatright, aquele que é considerado por seus fiéis como um dos maiores movimentos de “avivamento” do país, chamado de Cruzada Nacional de Evangelização, que começou na cidade de São Paulo.

Esse “avivamento” seria uma espécie de conversão mais profunda, que levaria o fiel à essência de sua fé, intensificando a vida de oração. A igreja mantém até hoje um Instituto Teológico que oferece cursos teológicos e de extensão, para preparar melhor as pessoas que irão atuar no trabalho missionário.

Seus membros estão concentrados principalmente na região Sul do país. Igreja Deus é Amor Em 1962, o missionário Davi Miranda fundou a Igreja Deus é Amor, que tem sede na cidade de São Paulo. Inicialmente ela tinha como membros somente o missionário, sua mãe e irmã, mas em um mês conseguiu reunir um grupo de 70 fiéis.

Entre 1980 e 1990 a igreja teve um grande crescimento e hoje, a Deus é Amor já conta com mais de 20 mil templos em países da América, África, Ásia e Europa. No Brasil, a maior parte dos fiéis dessa denominação está na região Sul, seguida pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

  • A denominação tem um regulamento interno e doutrina própria e os membros são credenciados.
  • O regulamento passou por uma reformulação há cerca de 10 anos.
  • Antes disso, era bastante criticado por outras denominações como excessivamente rígido, devido às imposições para mulheres não usassem calças e não cortassem o comprimento dos cabelos.
You might be interested:  Expedição De Ofício O Que Significa?

Após as mudanças no documento, algumas situações foram minimizadas. Como Trump conquistou o voto religioso mesmo sendo moralmente tão controverso Igreja Adventista Os adventistas estão em maior número na região Norte. A denominação chegou ao Brasil em 1884, por meio de publicações que chegaram ao porto de Itajaí, com destino a Brusque, em Santa Catarina.

Quase 10 anos depois, o primeiro missionário chegou e começou os contatos com a população, realizando dois anos depois, em 1895, o primeiro batismo e fundando a primeira igreja adventista no país, situada em Gaspar, Santa Catarina. Uma característica da igreja é a preocupação com o ensino, motivo pelo qual a denominação investe na fundação de escolas adventistas que hoje estão espalhadas em todo o país.

A primeira escola desse tipo foi aberta em Curitiba, no Paraná. Os membros dessa denominação têm cuidado especial com a alimentação e procuram não ingerir carne, por exemplo, não beber e nem fumar. Eles também cultivam o hábito de “guardar o sábado”, isto é, desde o entardecer de sexta-feira, interrompem as atividades rotineiras (como estudo e trabalho) e dedicam-se à adoração.

Igreja Presbiteriana A Igreja Presbiteriana, uma das evangélicas históricas, tem na região Nordeste do país seu maior número de fiéis. Ela teve início por meio do trabalho de Ashbel Green Simonton, juntamente com o reverendo José Manoel da Conceição. É a mais antiga denominação reformada do Brasil, sendo herdeira dos ensinamentos de Calvino.

Ao longo do século 20, outras igrejas do mesmo gênero foram nascendo: Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (1903), com sede em São Paulo; Igreja Presbiteriana Conservadora (1940), com sede em São Paulo; Igreja Presbiteriana Fundamentalista (1956), com sede em Recife; Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (1975), com sede em Arapongas, Paraná, e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (1978), com sede no Rio de Janeiro.10 dos líderes evangélicos mais influentes nas redes sociais Igreja Internacional da Graça de Deus A Igreja Internacional da Graça de Deus é considerada neopentecostal, conceito que se refere às igrejas que são fruto das adaptações e renovações feitas na doutrina do pentecostalismo tradicional.

  1. Ela é liderada pelo missionário R.R Soares, famoso pelo programa de tevê Show da Fé.
  2. Fundada em junho de 1980, ela tem no Sudeste seu maior número de membros.
  3. A criação da igreja aconteceu depois que R.R Soares saiu da sua igreja anterior, a Universal do Reino de Deus.
  4. Presente hoje em vários países, foi em 2003 que começou sua expansão internacional, quando passou-se a realizar cultos em uma sala de um hotel na Flórida.

Hoje a denominação já passou dos 1500 templos fora do Brasil. Igreja Mundial do Poder de Deus Por fim, a Igreja Mundial do Poder de Deus é a mais nova das igrejas entre as 10 com maior número de fiéis, e estes estão localizados, em sua maioria, na região Centro-Oeste.

Seis anos depois de alertar evangélicos sobre o PT, pastor Piragine avalia suas previsões

Versão Playmobil de Martinho Lutero bate recorde de vendas na Alemanha

Moda evangélica mantém crescimento com público fiel

*** Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter,

O que é discipulado M12?

A Reunião de M12 é a Reunião da Equipe de 12, de discipulado, e é de extrema importância dentro da Visão Celular. Há muito tempo descobrimos que 12 não são 6, não são 7, não são 9.12 são 12. O líder precisa reunir com os seus 12.

Qual a vantagem do M12?

Bateria do Galaxy M12 – A bateria do Samsung Galaxy M12 entrega tudo que promete e falo sem medo de errar. Ela tem 5000mAh, o que significa que o celular tem autonomia para pouco mais de um dia inteiro em uso moderado, e até dois dias para uso leve. Além disso, o carregador de 15W é capaz de carregar a bateria totalmente em pouco mais de duas horas.

  1. E eu vi isso na prática, logo na primeira carga, ao colocar o celular com 5% na tomada.
  2. Em 2h17 ele já estava pronto para me acompanhar.
  3. Mas deixa eu me alongar mais um pouquinho no quesito autonomia (vale a pena!).
  4. Para se ter uma ideia, em uma hora de uso com vários apps abertos, revezando entre Instagram, Facebook e TikTok, além de uma jogadinha de Candy Crush e Subway Surfers + um vídeo longo no YouTube (tudo em brilho máximo da tela), a bateria foi de 100 a 91%.

Justo, né? Já deu pra ver que com o Galaxy M12 não rola aquela neura de ter que sair de casa com o carregador todas as vezes. E se você quiser mais opções de celular com bateria robusta, confira o artigo com boas opções em 2022.

Quais as vantagens do M12?

Desempenho – O Galaxy M12 é equipado com processador 4GB de RAM Exynos 850 desenvolvido pela própria Samsung e que equipa também outras modelos da marca, como o Galaxy A21s, e é um bom processador para uso mediano, inclusive com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo.

O chip até suporta rodar boa parte dos jogos em qualidade média, mas não é capaz de rodar os títulos com atualização de quadros superior aos 60 Hz, logo o que poderia ser um diferencial da tela do aparelho, fica mais restrito a navegação. Com 4 GB de RAM e 64GB de espaço interno, fica claro que o Galaxy M12 está no limite da configuração de um smartphone básico em 2022 para utilização sem ter dores de cabeça com travamentos.

Mas alguns engasgos são inevitáveis, principalmente com o passar do tempo.

Quem criou o celular país?

A invenção do telefone celular ocorreu em 1947 pelo laboratório Bell, nos Estados Unidos.

O que é uma visão celular?

MiR PBS – Visão Celular O Que Significa G12 Nas Igrejas Introdução: Quando JESUS CRISTO veio a terra, fez mais do que possibilitar salvação à humanidade pagando com seu sangue o preço dos pecados. A Sua morte na cruz foi parte de um Plano maior, implantar o Reino de DEUS na terra. E aqui está o ponto chave.

  • Como Igreja, precisamos ter plena consciência e entendimento da verdadeira missão, pois JESUS não fundou uma religião, Ele deu início à implantação da Visão de DEUS para a humanidade, o estabelecimento de Seu Reino.
  • E pra que um reino seja estabelecido, territórios precisam ser conquistados e pessoas precisam ser alcançadas.

E não há outra forma de se fazer isto senão por guerra. Mt 11:12: Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Esta não foi uma simples frase dita por JESUS aos seus discípulos. Era um comando dado aos 12 apóstolos que Ele acabara de levantar e conscientizar da missão na qual estavam inseridos.

Uma campanha militar espiritual havia começado, e estava delegada a eles a continuidade desta guerra. E no contexto desta guerra existem dois elementos indispensáveis para o cumprimento desta missão. E é na sincronia, na harmonia, na aliança destes elementos que está o êxito.1.Armas: Ao chamar os Apóstolos, JESUS entregou a eles armas poderosas para a execução desta missão: Autoridade, Poder e Unção.

Nenhum soldado vai à guerra sem armas, assim como nenhum crente será capaz de realizar sua missão nesta terra se não tiver estas armas. Elas continuam disponíveis! A Igreja precisa conhecer, buscar e se adestrar com autoridade, Poder e Unção, ou nenhuma batalha será vencida.2.Estratégia: Este é outro elemento que não pode faltar.

Um exército pode ser numeroso, poderoso, cheio de autoridade e unção, mas se não usar de estratégias, muitas batalhas serão perdidas, muitos soldados serão mortos e o propósito nunca será alcançado. A Igreja de Cristo já poderia ter cumprido seu papel na terra, a humanidade já poderia ter sido alcançada pelo Reino de DEUS.

O que aconteceu? Com o passar do tempo, a Igreja abriu mão do foco, da estratégia divina, e deixou de ganhar muitas batalhas. É imprescindível buscar autoridade, poder e unção. Mas sem estratégia, o propósito poderá nunca ser alcançado. O QUE É A VISÃO CELULAR NO MODELO DOS 12 É uma estratégia de evangelismo que possibilita a Igreja o cumprimento de sua missão, produzindo crescimento consistente e permanente de frutos.

A Visão Celular não é uma nova doutrina, não é uma denominação, não é um movimento, é uma estratégia. E se tratando de estratégia, pode ser aplicada em todo ministério que deseja crescer na sua missão dentro de princípios. A Visão Celular é fácil, prática e possível. É um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e muita responsabilidade com a Igreja local, pois o alvo da Visão é fazer de cada membro de Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e um líder no Modelo dos 12.

Essa Visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizéssemos: discípulos de todas as nações da terra. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19).

  • Quando a Visão é implantada na Igreja gera uma restauração completa:
  • . Os líderes sentem alegria em compartilhar a Palavra numa dimensão ainda maior;
  • . As pessoas são treinadas para ganhar outras vidas;
  • . Há dinâmica nas reuniões onde cada crente tem a oportunidade de ser bem cuidado e de servir no Reino;

Faz de cada membro um discípulo; de cada discípulo um líder e de cada casa uma igreja. Há uma explosão de alegria, crescimento e os objetivos da igreja são alcançados. POR QUE TEM ESTE NOME VISÃO: É a idéia de Deus revelada à mente do homem para que este a execute.

  1. CELULAR: A igreja é estruturada em células (pequenos grupos integrados por pessoas que se reúnem semanalmente, para desenvolver um crescimento integral através da oração, comunhão, e estudo da Palavra).
  2. A estrutura celular vista por vários pontos de vista:
  3. Organizacional:
  4. Tem uma estrutura simples; cada unidade ou grupo funciona separada e harmonicamente dentro da estrutura da igreja;
  5. Ideológico:
  6. É um organizado e reduzido grupo de pessoas, onde o compartilhar se torna frequente e os resultados são maiores;
  7. Funcional:
  8. É mais fácil para se coordenar e para assistir aos seus membros;
  9. M12

Porque modelo dos 12? Este modelo de governo pode ser percebido em toda a bíblia, desde a criação à adoração nos céus em apocalipse.

  • . Deus governa o dia e a noite através de 12 horas;
  • . Deus governa o ano através de 12 meses
  • . Deus governa a nação de Israel através de 12 tribos;
  • . Deus estabeleceu o Reino do Messias no universo através de 12 apóstolos de Cristo;

Este é o modelo de discipulado que Jesus deixou pra sua igreja através dos apóstolos e o modelo de governo estabelecido por DEUS ao seu povo. Então, A VISÃO CELULAR NO MODELO DOS 12 é o Modelo de JESUS como estratégia de governo para que a Igreja cumpra sua missão alcançando uma multidão de pessoas através dos 12.

E quando falamos em 12, não estamos restringindo nem limitando a conquista de um líder a 12 pessoas. O número de discípulos que uma pessoa pode gerar no Reino sempre será ilimitado, mas dentro de uma visão administrativa, a Igreja é estruturada em uma rede de discípulos através da formação de equipes de 12 líderes.

Se a Missão da Visão Celular no Modelo dos 12 é fazer de cada discípulo um líder, então esta visão precisa ser desenvolvida debaixo de organização e estratégia, em uma hierarquia capaz de assistir a todos de forma eficiente. JESUS influenciou uma multidão, mas treinou 12 líderes.

  1. Na implantação da Visão Celular no Modelo dos 12, a missão do Pastor principal é forjar 12 líderes, que também forjarão seus 12, e de forma sucessiva, multiplicar a Igreja através de uma multidão de líderes.
  2. Mas ao mesmo tempo em que há uma proposta espetacular de crescimento, há também a necessidade de que cada líder envolvido nesta visão seja submetido a um processo contínuo de santificação, pois se queremos gerar uma multidão para o Reino de DEUS, precisamos de líderes com o caráter de Cristo.
  3. É por isso que todo este processo precisa ser feito criteriosamente dentro de princípios, dos PASSOS que compõe a estratégia da Visão Celular no Modelo dos 12.
  4. OS PASSOS DA VISÃO CELULAR NO M12
  5. A Visão Celular é desenvolvida através de quatro passos que chamamos de escada do sucesso:
  6. Ganhar, Consolidar, Discipular, Enviar.
  7. 1.Ganhar:
  8. Através da evangelização dos que estão fora da família cristã; cumprindo a grande comissão, que é o desejo ardente do coração de Deus; pois todos são ganhadores de almas. Se ganha:
  9. . Através da Célula;
  10. . Dos eventos de Colheita;
  11. . Nos cultos de celebração;

Na evangelização pessoal. Podemos realizar programas que atraiam as pessoas segundo a sua faixa etária, como chás, cafés, jantares, reuniões de oração, lazer com propósito evangelizador etc. Devemos sempre utilizar recursos, buscando alternativas que funcionem; tudo debaixo da direção de Deus.2.Consolidar: A consolidação é o processo de fortalecimento na fé dos recém-convertidos; ajudando-os a dar os primeiros passos na vida cristã e levando-o a viver, não por emoção, mas por convicção, para que não desfaleça na fé e retroceda.

  • Na consolidação acontece o doutrinamento do novo crente: os princípios fundamentais da fé em Cristo. É nesta consolidação onde o novo convertido encontra:
  • . Companheirismo:
  • Apresentado a outros irmãos, criando um novo círculo de amizade, entre a família cristã.
  • . Compaixão:
  • Suas necessidades são supridas estando sob os cuidados de um líder que sempre anima-o e encoraja-o a compreender e superar suas falhas e necessidades;
  • . Disposição:
  • O líder estará sempre disposto a ajudar em tudo quanto lhe seja necessário; sempre com amor;
  • . Santidade:
  • O líder o levará a mudar seu caráter e personalidade através do ensino da Palavra, construindo novos hábitos através da nova vida em Cristo.
  • . Oração:
  • O líder leva o novo decidido a ter a oração como estilo de vida.
  • Recebendo este cuidado e acompanhamento o novo convertido se sentirá decidido e seguro. É quando seu discipulador o envia para o processo de Pré-encontro, Encontro com DEUS e Pós-encontro:
  • . Pré-encontro

O Pré-encontro são quatro ministrações que preparam o novo convertido para o Encontro com DEUS. Acontece uma vez por semana durante um mês e cada reunião tem a duração de uma hora. Objetiva esclarecer para o novo convertido os princípios básicos da Palavra de Deus, estimulando-o a ir ao Encontro! O Pré-Encontro é de extrema importância, pois é nele onde o líder tem a certeza de que a pessoa já fez sua decisão por JESUS antes de enviá-la.

O Encontro não é um acontecimento evangelístico, não é para descrentes, mas para aqueles que já estão no segundo passo da visão que é a consolidação. Encontro O Encontro tem a duração de três dias e é realizado em um lugar onde as pessoas possam ficar longe do contato secular pra que nada desvie sua atenção.

No Encontro, o novo convertido é ministrado em diversas áreas e tem a oportunidade de ter a sua alma sarada e o caráter regenerado através de um genuíno arrependimento e comunhão com Deus. Aqui o novo convertido é desafiado a viver de acordo com os princípios bíblicos e não de acordo com o mundo.

Pós-encontro O Pós-encontro segue os mesmo princípios do Pré-encontro e capacita o discípulo a vencer os contra-ataques do diabo, resistindo a cada um deles. É de fundamental importância fazer o Pós-encontro, pois o inimigo tentará atacar em cinco áreas específicas: família, amigos do passado, finanças, saúde e a mente.

O Encontro abre as portas da nossa alma, é como se fosse uma luz do dia sobre nós. Durante o dia, deixamos as janelas da nossa casa aberta, mas à noite, não. O Pós-Encontro é momento que devemos fechar as portas. No Encontro, afrontamos o diabo, ou seja, quebramos os argumentos que tínhamos com o inimigo.

Mas, enquanto o novo convertido volta com júbilo, o diabo está procurando uma oportunidade para tragá-lo. Então, é no Pós-Encontro que fecharemos as portas do contra-ataque do diabo.3.Discipular: Tem como objetivo, preparar eficientemente o discípulo, a não somente se firmar, como também a frutificar; habilitando-o a ganhar vidas para Cristo; através de um programa de ensino simples, que orienta questões práticas da vida cristã e forma o caráter cristão.

Este treinamento se dá por dois aspectos:, Convivência contínua com seu Discipulador: Onde o caráter cristão será formado e a identidade espiritual será gerada no coração e nos hábitos. É aqui onde a ovelha é transformada em discípulo. Esta convivência se dá principalmente à frequência do discípulo na célula semana após semana.

  1. Esta escola é dada em nove meses, dividida em 03 períodos:
  2. 1º Nível: Trata do discípulo;
  3. 2º Nível: Trata do líder;
  4. 3º Nível: Trata da célula
  5. É preciso enfatizar, contudo, que, a participação constante numa Célula e o envolvimento com a Liderança, são partes essenciais desse processo de discipulado, onde o discípulo é levado à maturidade cristã.
  6. 4.Enviar:
You might be interested:  O Que Significa Dor Na Lombar?

O discípulo após ter sido ganho, consolidado e discipulado, é enviado pelo seu discipulador a gerar seus discípulos. É neste passo onde o discípulo tem a oportunidade de colocar em prática todo o ensinamento e investimento que recebeu do discipulador, sendo capaz de reproduzir em outros tudo o que foi desenvolvido nele.

  • Mesmo sendo enviado, o discípulo que se torna líder nunca deixará de estar debaixo de “cobertura espiritual”, sempre será acompanhado por seu discipulador.
  • OS INSTRUMENTOS DA VISÃO CELULAR NO MODELO DOS DOZE
  • 1.A Célula

É um instrumento fabuloso, pois através da célula há a conquista de uma grande multidão. Nas células o crescimento da igreja é surpreendente. Há oportunidade de conquistar toda a rua onde o líder mora, seus colegas de trabalho, escola ou qualquer pessoa que passar por sua vida.

  1. Os doze que se tornarão líderes, nascem nas células e elas devem produzir doze homens e mulheres sarados.
  2. Pra que se haja pleno aproveitamento e perfeita comunhão, as células são organizadas por:
  3. . Faixa etária: Adultos, Jovens, Adolescentes, Crianças;
  4. . Sexo: Homens, Mulheres, Rapazes, Moças, Meninos, Meninas;
  5. . Estado Civil: Casais, Solteiros;

Um outro critério a ser seguido é a quantidade de pessoas em uma célula. O Ideal é que ao atingir uma média de 12 a 15 pessoas, haja a multiplicação: O líder libera aquele discípulo que já tem condições pra abrir a sua própria célula. A característica da célula deve ser sempre a de pequeno grupo pra que os visitantes não se sintam constrangidos e ninguém deixe de ser acompanhado.2.O Encontro com Deus As células em plena atividade sempre estarão produzindo frutos, gerando novos convertidos, e esses devem ser encaminhados para o pré-encontro e em seguida, para o encontro.

Quando as células se tornam infrutíferas não há encontro pois o fruto sempre será produto do trabalho das células. Não devemos levar discípulos para o encontro que não estão inseridos nas células, pois a consolidação não se dá completamente. Quando as pessoas se dirigem ao Encontro, já devem ter o coração disposto a receber de DEUS o máximo possível.

Mas se não estão acostumadas a participar da célula, dificilmente alcançarão este processo. Após o Encontro, os discípulos devem ser encaminhados ao pós-encontro. É importante frisar que o Encontro não pode ser feito de qualquer jeito, apenas em função de experiência.

O Encontro com DEUS não é como um retiro espiritual feito de forma esporádica, é o início de uma jornada que transformará cada novo convertido em um líder.3.A Escola de Líderes A Escola de Líderes é um dos instrumentos mais sérios e importantes da Visão Celular no Modelo dos Doze, pois é o seu coração.

O coração é órgão vital do corpo humano; ocupa lugar de destaque na medicina deste os primórdios; faz parte da “elite” do nosso organismo. Representa o cerne do ser humano, a habitação do Espírito Santo de Deus. Quando o coração do homem adoece todo o corpo sofre.

Não bombeando o sangue para o corpo todas as células sofrem e declaram falência. A Escola de Líderes tem como papel bombear vida para as células formando novos líderes. As células ao multiplicarem-se, encaminham frutos para os Encontros com Deus. Ao saírem do Encontro precisam dar continuidade à Consolidação, que é um dos pilares da Visão Celular no Modelo dos Doze.

Não há consolidação sem que o discípulo passe pela Escola de Líderes, pois nela os novos convertidos aprendem a orar, ler a Bíblia, compreendem os princípios bíblicos aprendendo a ser cristão. O 1º Módulo é fundamental para o processo de consolidação.

  1. Nesse Módulo os mestres são mansos, íntegros e aptos em dirimir qualquer dúvida do novo convertido.
  2. A Visão é esclarecida e estudada no 2º Módulo, onde cada aluno conhece um pouco sobre a estratégia de ganhar vidas e os passos da escada do sucesso.
  3. Não podemos negligenciar o estudo da Visão.
  4. No 3º Módulo o estudante já está amadurecido e começa a estudar sobre a liderança e todas as suas nuances.

Nesse módulo é gerado mais compromisso com a família, com o ministério e com seu relacionamento com Deus. Perceba que a Escola de Líderes é extremamente importante, não há consolidação sem esforço, sem que se pague um preço e um tempo dentro da Escola de Líderes.4.A Macrocélula A Macrocélula é a reunião de todas as células que já multiplicaram e estão debaixo da cobertura de um líder.

  • Este instrumento é importante porque gera relacionamento entre os membros das células e começa a mostrar às pessoas que fazem parte de um grande rebanho e que são também corpo de Cristo.
  • Deve ser executado mensal ou bimestralmente.5.O Fruto Fiel Esse instrumento é um grande evento das igrejas na Visão Celular.

O fruto fiel é resultado do trabalho nas células. As células que dão fruto mês a mês terão a oportunidade de apresentar para a igreja seus frutos. O fruto fiel é uma grande festa. A igreja pode aproveitar cada grande evento para ganhar ainda mais discípulos num grande evangelismo.6.As redes Cada rede dentro da Visão Celular representa uma parcela do corpo Cristo de uma forma homogênea.

A Rede de Mulheres atende as necessidades espirituais das mulheres utilizando temas próprios para elas. Assim também acontece com a Rede de Homens, Rede Juvenil, Rede de Crianças e Rede da Família.7.A Reunião de M12 Esse instrumento é importantíssimo, pois nele o líder forja o caráter dos seus liderados.

O líder reúne com seus doze para ministrar poder através da palavra. São ministrações que curam e libertam, trazem tratamento de caráter e transformação. Nessa reunião de M12 não cabe discípulos novos, pois a liderança ouve coisas que novos convertidos não entenderiam.

  • Portanto, reunião de M12 é fechada para uma equipe.8.Os demais encontros O Encontro com DEUS não é o único na Visão Celular, é apenas o primeiro de muitos.
  • Existem diversos encontros criados na Visão Celular no modelo dos Doze: Resgatão, Encontro Revisão, Reencontros, Mover Celular, Encontro de Nível, Encontro de Servos, etc.

Estes foram criados para tratamento do caráter de cada líder e mover os céus sobre a vida de cada membro da Visão. Todas as vezes que um encontro novo é executado há um novo mover na vida do cristão e o leva a um novo nível de unção, cura e libertação.

  • Conclusão: A Visão Celular no Modelo dos 12 é um estratégia Divina derramada sobre a Igreja para o estabelecimento de Seu Reino na terra.
  • Por isso é necessário preservar sua qualidade em todos os passos.
  • A Visão Celular é como água.
  • É fácil beber, mas alguns se engasgam.
  • A Visão é simples se você não sair dos princípios, mas torna-se complicada se você quiser apenas os métodos.

Quando nos interessamos apenas pelo método, pegamos adaptações. Quando pegamos a unção, recebemos a adoção. A Visão não é adaptada, ela é adotada. Todos que pegaram apenas o método adaptaram; todos que pegaram a unção adotaram. A Visão é gerada. Quando você gera a Visão, há um resultado estupefato em sua vida e ministério.

Se a Visão for gerada, você se responsabiliza. Se a Visão for arranjada, você desiste. Não abrimos mão daquilo que foi gerado. Por isso você não deve somente entrar na Visão, mas a Visão tem que entrar em você. Há uma diferença fundamental nisso. Aqueles que entram na Visão entram no método. Aqueles nos quais a Visão entra, entram na unção.

Se a Visão Celular entrar em você, você não terá dificuldade de cumprir todo o processo, porque estará na unção. O método será apenas o encaminhamento, porém o fundamental você já terá: a unção. Se você estiver começando agora, não fique ansioso por resultados imediatos, não se precipite na Visão.

Qual celular foi criado no Brasil?

O primeiro celular do Brasil foi lançado em 1990, chamado Motorola PT-550. Ele foi vendido inicialmente no Rio de Janeiro e logo depois em São Paulo. Por causa do atraso, ele já chegou mais atrasado. Desde o lançamento, o celular no Brasil já passou no Brasil por 4 gerações: –

    O que se faz em uma célula evangélica?

    Prepare um momento especial de oração – Muitos grupos de células promovem o momento de oração de modo padronizado. Isso faz com que as pessoas, com o tempo, tendam a desanimar e a realizar algo tão importante e especial de forma mecânica, sem reflexões. Que tal dar uma inovada? Há uma série de possibilidades para tornar esse momento único, como:

      leve os participantes para outro lugar. Por que não realizar a oração em um monte ou a céu aberto, por exemplo? Encarar a bênção que é poder estar em contato com a natureza pode trazer reflexões e sensações surpreendentes; faça um luau; peça a um dos membros para dizer o que a reunião e aquele momento representaram para ele, para que todos possam entender a dimensão do que ocorreu; promova uma reflexão acerca dos temas discutidos e, também, sobre o que é ser cristão, mostrando que se trata de uma oportunidade única de comunhão com Cristo.

    Lembre-se de que as mudanças devem fazer sentido para a célula evangélica, de forma a trazer um propósito para esse momento de contato com Deus. É importante deixar claro por que tal alteração está sendo realizada, trazendo não só dinamismo, mas também reflexão.

    O que é ser célula da igreja Católica?

    Última atualização: 14/04/2023 | 15:10:12 As células são pequenos grupos, formados por 12 pessoas, em média, que se reúnem semanalmente nas casas para partilha, estudo da Palavra de Deus e vivência comunitária. A Paróquia Espírito Santo é pioneira no Brasil no sistema de evangelização em células.

    A vida em célula remete à experiência dos primeiros cristãos, que se encontravam nas casas para promover um encontro entre irmãos propiciando um ambiente sagrado para anunciar a Boa Nova e se edificar mutuamente na fé em Cristo Jesus, como podemos ver em Atos dos Apóstolos 2, 42-47. O pioneirismo da Paróquia Espírito Santo nasceu do sim do padre Luís Fernando Soares em 2004.

    Ele buscou uma forma de implementar o projeto celular do qual já havia tido notícias em paróquias fora do país, especialmente das experiências vividas pelo padre Pigi Perini (Piergiorgio Perini) na Itália. Após o Sistema Paroquial de Células ter se tornado uma realidade, a Paróquia Espírito Santo adotou a seguinte visão: “Em cada casa, uma célula que cresce e se multiplica, cada membro um discípulo missionário de Jesus Cristo.” E para cumprir essa visão, as células: • São formadas com um limite máximo de 12 pessoas, que se encontram semanalmente na casa do “membro anfitrião” para orar, buscar a edificação na Palavra de Deus e partilhar a experiência de vida; • Os “líderes” são responsáveis, não apenas de promover o encontro, mas sim por edificar seus membros fazendo a célula crescer em sabedoria, tamanho e graça – à imagem de Jesus Cristo (Lc 2, 52); • À medida que busca edificar todos os membros, o “líder de célula” também se dedica a promover o discipulado do “membro auxiliar”, preparando-o para gerar o nascimento de um novo “líder”; • Quando a célula está “madura”, ou seja, quando o pequeno grupo de pessoas já possui aderência ao Evangelho de Cristo e já está preparada para acolher outras pessoas que querem viver a VIDA NOVA, o “membro líder” toma a decisão de multiplicar a sua célula; • A “multiplicação da célula” dará origem a uma nova célula e a um novo líder e, o mais importante, renovará a missão de todos nós em dar continuidade à edificação já recebida e avançar na missão evangelizadora da igreja! O Sistema Paroquial de Células busca: • GANHAR pessoas para Jesus • CONSOLIDÁ-LAS na fé • TORNÁ-LAS discípulas (treinar) • ENVIÁ-LAS a evangelizar Reconhecimento Pontifício Em 2009, as células paroquiais foram reconhecidas pelo Vaticano.

    • Em 2015, padre Pigi Perini (Piergiorgio Perini) recebe a aprovação definitiva.
    • No mesmo ano, o papa Francisco recebe representantes de células do mundo inteiro, incluindo o padre Luis Fernando.
    • Clique aqui para baixar o Estatuto SPCE 2015, elaborado pelo Organismo Internacional de Serviço das Células Paroquiais de Evangelização.

    Reunião Celular Uma reunião celular adequada deve sempre passar pelos 5 Es. São eles: 1) ENCONTRO Objetivo: Acolhida (quebra-gelo). Comunhão. Integrar as pessoas, fazendo com que elas estejam à vontade na reunião não se sentindo ameaçadas. Atividades: Perguntas, dinâmicas, pequeno lanche etc.

    • Duração: 10 a 15 minutos 2) EXALTAÇÃO Objetivo: Louvor e adoração.
    • Focalizar nossa atenção na presença de Deus entre nós.
    • Atividades: Cânticos, salmos, louvor espontâneo e silêncio.
    • Duração: 15 minutos 3) EDIFICAÇÃO Objetivo: Ensino.
    • Ouvir a Deus na Palavra e ministrar conforme as necessidades das pessoas, ajudando-as na prática da vivência cristã.

    Atividades: Ministração do estudo divulgado semanalmente pelo Sistema Paroquial de Células, com o apoio de perguntas, respostas e partilhas. Duração: 40 minutos 4) EVANGELISMO Objetivo: Encorajar todos os membros da célula para a missão evangelizadora e alcançar os afastados da igreja.

    1. Atividades: Planejamento de estratégias de evangelismo, motivação por parte do líder para evangelizar, apresentação dos nomes dos que serão e estão sendo evangelizados para a oração.
    2. Duração: 15 minutos 5) ENTREGA Objetivo: Oração. Serviço.
    3. Pedidos ao Senhor através de súplicas e intercessão pelas necessidades da Obra de Deus e pelas necessidades pessoais.

    Aqui também se faz a partilha de bens materiais, quando for necessário. Atividades: Oração uns pelos outros, intercessão pelos que estão sendo evangelizados, compromisso com a oração pelas pessoas durante a semana, partilha material. Duração: 15 minutos As 7 finalidades da célula O propósito básico de uma célula é evangelizar e crescer para multiplicar-se e formar discípulos de Cristo.

Adblock
detector