Resposta Rápida: Doenças Na Gravidez Que Afetam O Bebê?

Quais doenças são perigosas na gravidez?

12 doenças perigosas para a gravidez

  1. INFECÇÃO URINÁRIA. Desconforto, dor e ardência ao fazer xixi: se você é mulher e nunca teve, a chance de que isso aconteça em algum momento é grande.
  2. DOENÇA PERIODONTAL.
  3. VAGINOSE BACTERIANA.
  4. RUBÉOLA.
  5. TOXOPLASMOSE.
  6. CITOMEGALOVÍRUS.
  7. HEPATITE B.
  8. AIDS.

O que pode prejudicar o desenvolvimento do feto?

Desnutrição e anemia maternal, infecções gastrintestinais e respiratórias, malária, doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo, alcoolismo e uso de outras drogas durante a gestação são alguns dos muitos fatores determinantes de crescimento intra-uterino retardado (má nutrição fetal ), um grande problema de saúde

Quais infecção causa aborto?

Além de alavancar os casos de aborto espontâneo, a infecção urinária (também conhecida como infecção do trato urinário ou ITU) aumenta as chances da mulher apresentar crescimento intra-uterino retardado e do bebê sofrer com problemas de baixo peso ao nascer.

Quais DSTS afetam gestante e feto?

7 principais ISTs na gravidez

  1. Sífilis. A sífilis presente durante a gestação deve ser tratada logo que identificada, pois existe risco de a doença atravessar a placenta e passar para o bebê e causar complicações como aborto, baixo peso ao nascer, surdez e cegueira.
  2. AIDS.
  3. Gonorreia.
  4. Clamídia.
  5. Herpes.
  6. Cancro mole.
  7. Donovanose.
You might be interested:  Resposta Rápida: Exame De Gravidez Reagente O Que Significa?

Em qual semana da gravidez é mais perigoso?

O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.

O que uma gestante não pode sentir?

Enjoos, cansaço, sono excessivo, azia, dor na barriga, pernas inchadas, instabilidade emocional, vontade de urinar a toda hora e aparecimento de estrias são apenas alguns dos sinais e sintomas inconvenientes da gravidez.

Quando o feto para de se desenvolver?

É considerado aborto retido, quando constatado a morte do embrião ainda dentro do útero, onde não ocorre a expulsão espontânea. Normalmente ocorre entre a 8º e a 14º semana, e o embrião pode ficar retido sem vida dentro do útero por semanas, até meses.

Quais fatores teratogênicos podem influenciar na gestação?

Estima-se que cerca de 5 a 10%, destas, são malformações não-genéticas, principalmente, associadas à exposição materna a agentes teratogênicos, como medicamentos, álcool, tabaco, drogas ilícitas, micro-organismos, radiação, poluição ambiental, entre outros (Christianson, Howson & Modell, 2006).

O que se forma primeiro na gravidez?

Para se ter ideia de sua importância, o coração é o primeiro órgão que irá se desenvolver durante a gestação. Isso porque o sistema cardiovascular é essencial para oferecer nutrientes e oxigênio para o embrião em desenvolvimento e para eliminação de dióxido de carbono e restos metabólicos.

O que a infecção pode causar na gravidez?

Infecção urinária baixa (cistite) e infecção urinária alta (pielonefrite). Na gravidez a infecção urinária é particularmente importante por dois motivos. Em primeiro lugar pela sua associação com o parto prematuro. As infeções urinárias baixas (cistites) mesmo que pouco sintomáticas podem provocar um parto prematuro.

You might be interested:  Resposta Rápida: Com Quanto Tempo Começa Os Sintomas De Gravidez?

Quais são as infecção na gravidez?

Quais são as infecções na gravidez que podem trazer problemas: Toxoplasma gondii; Rubéola; Citomegalovírus (CMV);

  • A infecção pelo vírus da Zika;
  • Sífilis gestacional – veja como preveni-la aqui;
  • HTLV;
  • HIV;
  • Hepatite pelo Vírus C;
  • Hepatite pelo vírus B;
  • Gonorreia e clamídia;
  • Chagas;

O que faz perder o bebê no início da gravidez?

Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação. Deficiências de quaisquer ordens do sistema imunológico e problemas renais também são causas de abortamento de repetição.

O que a gonorreia pode causar no feto?

A gonorreia durante a gravidez, quando não é identificada e tratada corretamente pode representar risco para o bebê no momento do parto, isso porque o bebê pode adquirir a bactéria ao passar pelo canal vaginal infectado, podendo desenvolver lesões no olhos, cegueira, otite média e infecção generalizada, por exemplo.

Qual is DSTs afeta gestante e feto explique como ocorre a transmissão e o que causa para mãe e filho?

Sífilis. É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável, causada pela bactéria Treponema pallidum. As mulheres grávidas contaminadas com sífilis estão sujeitas a terem fetos com malformações, gerando surdez, hidrocefalia, anomalias nos dentes e ossos, além do aumento do risco de parto prematuro ou abortamento.

Pode tomar Metronidazol na gravidez?

Contraindicações do metronidazol Ele é proibido para gestantes no primeiro trimestre da gravidez e durante o período de amamentação. “É um remédio que pode passar para o leite materno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *