Quando Contar Da Gravidez?

Quanto tempo devo esperar para contar que estou grávida?

A decisão de quando contar que está grávida é toda sua e do pai do bebê. Até porque é muito difícil resistir à tentação de não espalhar uma novidade dessas. Mas o que alguns médicos recomendam é esperar até o fim da 12ª semana de gravidez para revelar, pois assim já passou o maior risco de aborto.

Porque contar que está grávida depois dos 3 meses?

A tradição popular de não contar sobre a gravidez antes do fim do terceiro mês nasce do medo de perder o bebê. Querer guardar segredo sobre um aborto espontâneo é direito de toda mulher (ou casal). Mas essa mania social de impor isso a todo mundo é uma amarra cruel.

Em qual semana da gravidez é mais perigoso?

O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.

You might be interested:  Pergunta: Quando Se Deve Fazer O Teste De Gravidez?

Porque não contar gravidez antes dos 3 meses padre Marcelo?

Um dos recordistas de vendas com mais de 1,5 milhão de seu livro, Ágape, vendidos, padre Marcelo conta que aconselha as grávidas a não anunciarem a gravidez antes do terceiro mês, para evitar inveja.

O que faz perder o bebê no início da gravidez?

Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação. Deficiências de quaisquer ordens do sistema imunológico e problemas renais também são causas de abortamento de repetição.

Como dar a notícia de gravidez para o marido?

Como anunciar a gravidez pessoalmente

  1. Sapatinho. Compre um sapatinho ou mesmo uma peça de roupa de bebê, embrulhe e dê de presente ao futuro papai.
  2. Porta-retratos. Para presentear o papai e decorar a casa, nada melhor que um porta-retratos.
  3. Varal.
  4. Camiseta.
  5. Chocolates.
  6. Na comida.
  7. Biscoito da sorte.
  8. Plaquinhas na mesa.

Porque esperar até 12 semanas?

No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade. E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação. Ok, não é fácil! Mas o motivo é importante: até que o coração do bebê comece a bater, as chances de um aborto natural são de até 25%.

Pode perder o bebê com três meses?

Atualmente, é possível fazer um aborto na região dentro das primeiras 24 semanas de gravidez. Em circunstâncias específicas, também é possível fazer um aborto depois desse período – por exemplo, quando a vida da mãe está em risco ou quando a criança nasceria com uma deficiência grave.

Porque os 3 primeiros meses de gravidez é perigoso?

A placenta começa a se formar e rapidamente os órgãos do bebê são desenvolvidos. Com tanto acontecimentos em tão pouco tempo, a futura mamãe deve ficar atenta e redobrar os cuidados durante essa fase, que também é a mais crítica para abortos e malformações decorrentes de doenças e deficiências nutricionais maternas.

You might be interested:  Pergunta: Qual Pomada Para Candidiase Na Gravidez?

Quando passa o risco de perder o bebê?

Considera-se aborto toda gestação que termina antes das 20 semanas ou com feto pesando menos de 500g. Ele ocorre em 8 a 20% das gestações diagnosticadas e em 80% dos casos, antes das 12 semanas. Se forem consideradas as perdas antes mesmo do diagnóstico da gestação ou do atraso menstrual, essa taxa pode chegar a 31%.

O que evitar nos 3 primeiros meses de gravidez?

Nos três primeiros meses de gravidez

  • Pare de tomar analgésicos e antitérmicos.
  • elimine ou diminua o consumo da cafeína.
  • se você costuma fumar, é preciso parar, ou, no mínimo, diminuir em 80% o consumo diário;
  • tenha atenção aos cremes dermatológicos que contenham ácido retinoico na fórmula, pois eles causam malformações;

Quais são os sintomas de perder um bebê?

Os principais sintomas de um aborto espontâneo são:

  • Febre e calafrios;
  • Corrimento vaginal com mau cheiro;
  • Perda de sangue pela vagina, que pode começar com uma cor amarronzada;
  • Dor abdominal forte, tipo uma intensa cólica menstrual;
  • Perda de líquidos pela vagina, com ou sem dor;
  • Perda de coágulos de sangue pela vagina;

Como saber se a gravidez está evoluindo bem nas primeiras semanas?

A avaliação do saco gestacional é um bom parâmetro para verificar se a gravidez está evoluindo como deveria. Os parâmetros avaliados pelo médico são a implantação, o tamanho, a forma e o conteúdo do saco gestacional. Confira outros exames para avaliar a evolução da gravidez.

Quando é o fim do primeiro trimestre da gravidez?

O primeiro trimestre de gravidez é o período que vai desde a 1ª até a 12ª semana de gestação e, é durante esses dias, que o corpo se vai adaptando às grandes mudanças que estão começando e que irão durar por, aproximadamente, 40 semanas, até o nascimento do bebê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *