Contents
- 1 Porque não anunciar a gravidez antes dos 3 meses?
- 2 Qual o melhor momento para contar sobre a gravidez?
- 3 Qual a fase de maior risco na gravidez?
- 4 Precisa esperar 12 semanas para contar?
- 5 Pode perder o bebê com três meses?
- 6 Quando passa o risco de perder o bebê?
- 7 O que fazer quando se sabe que está grávida?
- 8 Como contar a gravidez para a família?
- 9 Como contar a gravidez para o marido?
- 10 O que acontece no 2 trimestre da gravidez?
- 11 O que faz perder o bebê no início da gravidez?
- 12 É possível perder o bebê e não sentir nada?
- 13 Quando acaba o 1 trimestre da gravidez?
Porque não anunciar a gravidez antes dos 3 meses?
A tradição popular de não contar sobre a gravidez antes do fim do terceiro mês nasce do medo de perder o bebê. Querer guardar segredo sobre um aborto espontâneo é direito de toda mulher (ou casal). Mas essa mania social de impor isso a todo mundo é uma amarra cruel.
Qual o melhor momento para contar sobre a gravidez?
A decisão de quando contar que está grávida é toda sua e do pai do bebê. Até porque é muito difícil resistir à tentação de não espalhar uma novidade dessas. Mas o que alguns médicos recomendam é esperar até o fim da 12ª semana de gravidez para revelar, pois assim já passou o maior risco de aborto.
Qual a fase de maior risco na gravidez?
O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.
Precisa esperar 12 semanas para contar?
Por isso, quando temos certeza que o milagre da vida aconteceu, a vontade de anunciar para o mundo a novidade é incontrolável. No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade. E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação.
Pode perder o bebê com três meses?
Atualmente, é possível fazer um aborto na região dentro das primeiras 24 semanas de gravidez. Em circunstâncias específicas, também é possível fazer um aborto depois desse período – por exemplo, quando a vida da mãe está em risco ou quando a criança nasceria com uma deficiência grave.
Quando passa o risco de perder o bebê?
Considera-se aborto toda gestação que termina antes das 20 semanas ou com feto pesando menos de 500g. Ele ocorre em 8 a 20% das gestações diagnosticadas e em 80% dos casos, antes das 12 semanas. Se forem consideradas as perdas antes mesmo do diagnóstico da gestação ou do atraso menstrual, essa taxa pode chegar a 31%.
O que fazer quando se sabe que está grávida?
Acabou de descobrir que está grávida? Saiba o que fazer
- Procurar um médico. Inicialmente, será necessário de um exame de sangue para confirmar oficialmente a gravidez.
- Iniciar o pré-natal.
- Tomar ácido fólico.
- Alimentar-se de forma saudável.
- Contar a novidade.
- Fumar e beber.
- Tomar muita cafeína.
- Ingerir qualquer medicamento.
Como contar a gravidez para a família?
Como anunciar a gravidez pessoalmente
- Sapatinho. Compre um sapatinho ou mesmo uma peça de roupa de bebê, embrulhe e dê de presente ao futuro papai.
- Porta-retratos. Para presentear o papai e decorar a casa, nada melhor que um porta-retratos.
- Varal.
- Camiseta.
- Chocolates.
- Na comida.
- Biscoito da sorte.
- Plaquinhas na mesa.
Como contar a gravidez para o marido?
Uma forma criativa de anunciar a gravidez ao seu marido é convidá-lo para uma foto e, ao invés de falar “xis”, diga “ estou grávida ”, além de simples e fácil a ideia permite que você registre a reação do seu marido e futuro papai. O mesmo pode ser feito com os outros membros da família em uma foto coletiva.
O que acontece no 2 trimestre da gravidez?
O segundo trimestre de gravidez não é apenas o momento em que o sexo do bebê é descoberto. É o período em que os órgãos e sistemas já estão formados, mas precisam se desenvolver. A feição humana já está pronta. Por isso, o crescimento do bebê acelera — e a barriga — começa a dar as caras.
O que faz perder o bebê no início da gravidez?
Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação. Deficiências de quaisquer ordens do sistema imunológico e problemas renais também são causas de abortamento de repetição.
É possível perder o bebê e não sentir nada?
É possível que o aborto espontâneo ocorra sem sangramento nem dor. Aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração do feto da cavidade uterina de forma doméstica, química ou cirúrgica.
Quando acaba o 1 trimestre da gravidez?
O primeiro trimestre de gravidez é o período que vai desde a 1ª até a 12ª semana de gestação e, é durante esses dias, que o corpo se vai adaptando às grandes mudanças que estão começando e que irão durar por, aproximadamente, 40 semanas, até o nascimento do bebê.