Perguntar: Porque Nao Contar Gravidez Antes Dos 3 Meses?

Porque não anunciar a gravidez antes dos 3 meses?

A tradição popular de não contar sobre a gravidez antes do fim do terceiro mês nasce do medo de perder o bebê. Querer guardar segredo sobre um aborto espontâneo é direito de toda mulher (ou casal). Mas essa mania social de impor isso a todo mundo é uma amarra cruel.

Qual o melhor momento para contar sobre a gravidez?

A decisão de quando contar que está grávida é toda sua e do pai do bebê. Até porque é muito difícil resistir à tentação de não espalhar uma novidade dessas. Mas o que alguns médicos recomendam é esperar até o fim da 12ª semana de gravidez para revelar, pois assim já passou o maior risco de aborto.

Qual a fase de maior risco na gravidez?

O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.

You might be interested:  FAQ: Porque Gravida Sente Colica No Inicio Da Gravidez?

Precisa esperar 12 semanas para contar?

Por isso, quando temos certeza que o milagre da vida aconteceu, a vontade de anunciar para o mundo a novidade é incontrolável. No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade. E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação.

Pode perder o bebê com três meses?

Atualmente, é possível fazer um aborto na região dentro das primeiras 24 semanas de gravidez. Em circunstâncias específicas, também é possível fazer um aborto depois desse período – por exemplo, quando a vida da mãe está em risco ou quando a criança nasceria com uma deficiência grave.

Quando passa o risco de perder o bebê?

Considera-se aborto toda gestação que termina antes das 20 semanas ou com feto pesando menos de 500g. Ele ocorre em 8 a 20% das gestações diagnosticadas e em 80% dos casos, antes das 12 semanas. Se forem consideradas as perdas antes mesmo do diagnóstico da gestação ou do atraso menstrual, essa taxa pode chegar a 31%.

O que fazer quando se sabe que está grávida?

Acabou de descobrir que está grávida? Saiba o que fazer

  1. Procurar um médico. Inicialmente, será necessário de um exame de sangue para confirmar oficialmente a gravidez.
  2. Iniciar o pré-natal.
  3. Tomar ácido fólico.
  4. Alimentar-se de forma saudável.
  5. Contar a novidade.
  6. Fumar e beber.
  7. Tomar muita cafeína.
  8. Ingerir qualquer medicamento.

Como contar a gravidez para a família?

Como anunciar a gravidez pessoalmente

  1. Sapatinho. Compre um sapatinho ou mesmo uma peça de roupa de bebê, embrulhe e dê de presente ao futuro papai.
  2. Porta-retratos. Para presentear o papai e decorar a casa, nada melhor que um porta-retratos.
  3. Varal.
  4. Camiseta.
  5. Chocolates.
  6. Na comida.
  7. Biscoito da sorte.
  8. Plaquinhas na mesa.
You might be interested:  Quem Fez Histerectomia Pode Ter Gravidez Ectópica?

Como contar a gravidez para o marido?

Uma forma criativa de anunciar a gravidez ao seu marido é convidá-lo para uma foto e, ao invés de falar “xis”, diga “ estou grávida ”, além de simples e fácil a ideia permite que você registre a reação do seu marido e futuro papai. O mesmo pode ser feito com os outros membros da família em uma foto coletiva.

O que acontece no 2 trimestre da gravidez?

O segundo trimestre de gravidez não é apenas o momento em que o sexo do bebê é descoberto. É o período em que os órgãos e sistemas já estão formados, mas precisam se desenvolver. A feição humana já está pronta. Por isso, o crescimento do bebê acelera — e a barriga — começa a dar as caras.

O que faz perder o bebê no início da gravidez?

Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação. Deficiências de quaisquer ordens do sistema imunológico e problemas renais também são causas de abortamento de repetição.

É possível perder o bebê e não sentir nada?

É possível que o aborto espontâneo ocorra sem sangramento nem dor. Aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração do feto da cavidade uterina de forma doméstica, química ou cirúrgica.

Quando acaba o 1 trimestre da gravidez?

O primeiro trimestre de gravidez é o período que vai desde a 1ª até a 12ª semana de gestação e, é durante esses dias, que o corpo se vai adaptando às grandes mudanças que estão começando e que irão durar por, aproximadamente, 40 semanas, até o nascimento do bebê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *