Perguntar: O Que É Gravidez Molar?

O que pode causar uma gravidez molar?

As causas da gravidez molar ainda não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que isto ocorre por causa de alterações genéticas que acontecem quando o óvulo é fecundado por dois espermatozoides ao mesmo tempo ou quando um espermatozoide imperfeito fertiliza em um óvulo saudável.

Como descobrir uma gravidez molar?

A gravidez molar é diagnosticada quando se realiza a curetagem do útero e quando os produtos da concepção são analisados sob um microscópio. As formas mais invasivas de doença trofoblástica gestacional, às vezes se desenvolvem após uma mola completa ser removida. Elas ocorrem menos comumente após uma gravidez parcial.

Quem teve gravidez molar pode engravidar novamente?

Toda mulher que teve mola hidatiforme deve continuar o acompanhamento até o final, fazendo a dosagem de hCG de acordo com o solicitado pelo médico. Após o acompanhamento, a mulher poderá engravidar novamente, apesar de haver um pequeno risco de uma nova gravidez molar.

O que é gravidez molar completa?

Existem dois tipos de gravidez molar: completa e parcial. Na forma da Gravidez Molar Completa, o tipo mais frequente e de maior risco, o óvulo não possui núcleo ativo, e os cromossomos do espermatozoide se duplicam. Sendo assim, não há a formação de tecidos placentários impossibilitando a evolução fetal.

You might be interested:  FAQ: Com Quanto Tempo Posso Fazer Um Teste De Gravidez?

Qual o risco da mola hidatiforme?

Portanto a mola hidatiforme não pode ser considerada “câncer”, mas sim uma doença benigna que pode ter complicações graves devido ao risco de evolução para doença maligna e por isto pode ser considerada uma situação de risco (pré-maligna) que precisa de seguimento com consultas e exames até a cura.

O que é mola hidatiforme parcial e completa?

Assim como o tumor trofoblástico de localização placentária, o tumor trofoblástico epitelioide pode aparecer após uma gravidez a termo, mas pode levar vários anos para se desenvolver.

O que é gravidez molar é perigoso?

A mola hidatiforme, também conhecida por gravidez molar, é uma das várias patologias que podem levar à interrupção da gestação. Além de causar aborto, a doença pode evoluir para tumor trofoblástico gestacional, uma forma maligna que, se não tratada correta e precocemente, pode colocar a vida da mãe em risco.

Como é gravidez silenciosa?

Apesar de ser bastante raro e incomum, é possível estar grávida e nem perceber. Isso acontece por causa da gravidez silenciosa, um quadro em que a mãe só nota a gestação por volta do terceiro trimestre, ou ainda no momento do parto. Os fatores podem ser diversos e até mesmo trazer riscos para a mãe e o bebê.

São sintomas comuns da gravidez molar ou mola hidatiforme na qual o óvulo fertilizado Encontra-se implantado fora do útero?

são sintomas comuns da gravidez molar ou mola hidatiforme, na qual o óvulo fertilizado encontra – se implantado fora do útero. os sintomas apresentados são normais entre as gestantes e não há razão para se preocupar.

Quem teve gravidez molar?

A dona de casa, Marcilene Costa, de 29 anos, conta que teve o sonho interrompido de ser mãe mais uma vez. Ela é mãe de três crianças e teve a gravidez molar diagnosticada no terceiro mês da quarta gestação e já faz o tratamento há seis no ambulatório.

You might be interested:  O Que É Gravidez Precoce?

O que é gravidez ectópica e molar?

A gravidez molar ou doença trofoblásticas gestacional é uma patologia que ocorre no útero onde originam-se um emaranhado de células denominado de mola, outro de gestação ectópica nessa última, o óvulo é fecundado em uma das tubas uterinas.

Que doença é essa chamada mola?

A mola hidatiforme é uma doença trofoblástica gestacional benigna que se desenvolve durante uma gravidez que resulta de fertilização anormal caracterizada por proliferação trofoblástica fazendo com que o desenvolvimento normal do embrião seja impossível. A gravidez molar pode ser completa ou parcial.

Tem algum tipo de doença que pode ser confundido com gravidez?

Sim, existem doenças com sintomas parecidos com gravidez, como câncer de ovário e mioma. Eles podem distender o abdômen, causar inchaço e aumentar a frequência urinária, podendo ser confundidos com uma gestação. Porém, nenhuma dessas doenças provoca atraso menstrual, que é o principal sintoma de gravidez.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *