Perguntar: O Que Acontece Se Estiver Gravidez E Tomar Benzetacil?

Quem está grávida pode tomar Benzetacil?

Ainda que as penicilinas sejam consideradas seguras para o uso durante a gravidez, Benzetacil ® deve ser utilizado nesta circunstância somente quando necessário, segundo critério médico. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica, ou do cirurgião-dentista.

Para que serve Benzetacil na gravidez?

No caso de mulheres grávidas, é possível detectar a doença com um teste rápido de sangue. Feito o diagnóstico, é preciso tomar uma dose semanal de penicilina benzatina ( benzetacil ), durante três semanas. Se o tratamento for seguido no início da gravidez, as chances de infecção do bebê são mínimas.

Quem não pode tomar Benzetacil?

A Benzetacil é contraindicada para pessoas com hipersensibilidade às penicilinas. Caso elas tomem a injeção, podem apresentar reações como erupção cutânea, urticária, coceira, inchaço, febre, falta de ar, entre outras. Mulheres grávidas, embora possam tomar, devem fazê-lo somente com a orientação médica.

O que não pode fazer depois de tomar Benzetacil?

O benzetacil ® como a maioria dos antibióticos, são metabolizados pelo fígado, assim como as bebidas alcoólicas (cerveja, whisky, vinhos entre outros), portanto podem interagir, sobrecarregando o fígado e reduzindo a ação do medicamento.

You might be interested:  FAQ: O Que Comer Para Anemia Na Gravidez?

Como aplicar Benzetacil para sífilis?

Na sífilis primária, você precisa de 2 doses da Benzetacil; na secundária e latente precoce, 4 doses, sendo 2 doses, por 2 semanas; na latente tardia e terciária, 6 doses, sendo 2 doses por 3 semanas. Essas doses tratam 98% dos casos de sífilis. O controle de tratamento deverá ser realizado em 3 meses com novo VDRL.

Em que casos se toma Benzetacil?

Para que serve a Benzetacil? É um antibiótico injetável utilizado para tratar infecções bacterianas causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, a exemplo de inflamações na garganta, como amigdalites, faringites, epiglotites, e, ainda, otites, sinusites, infecções de pele, sífilis, entre outras condições.

Qual o tratamento para gestante com sífilis?

O tratamento da sífilis na gravidez, geralmente, é feito com Penicilina e é importante que o parceiro também faça o tratamento e que a grávida não tenha relações sem camisinha até o final do tratamento.

Qual o perigo da sífilis na gravidez?

Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez, além de óbito fetal e do abortamento, poderá haver infecção assintomática ou sintomática nos recém-nascidos. Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros 3 meses de vida.

Quanto tempo Benzetacil cura sífilis?

Sífilis terciária é tratada com 3 aplicações duplas de Benzetacil ®, exceto na doença neurológica, que requer internação e uso de penicilina cristalina por via endovenosa durante 14 dias + 1 dose dupla de Benzetacil ® ao término. A sífilis no bebê é sempre tratada com penicilina cristalina na veia, durante 10 dias.

Qual a contra indicação de Benzetacil?

Benzetacil ® (benzilpenicilina benzatina) está contra -indicado para pacientes com hipersensibilidade às penicilinas. A droga não deve ser injetada em artérias ou nervos, ou nas proximidades destes. Benzetacil ® (benzilpenicilina benzatina) deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular profunda.

You might be interested:  FAQ: Gravidez Anembrionaria Quanto Tempo Depois Posso Engravidar?

Pode tomar amoxicilina depois de ter tomado Benzetacil?

Dificilmente, há a necessidade de associar os dois medicamentos, isto porque ambos são beta lactâmicos ou seja, são da mesma classe de antibióticos, sendo que a amoxicilina é considerada um tipo de penicilina semi-sintética e a Benzetacil é um tipo de penicilina G, do grupo das penicilinas naturais.

Qual remédio substitui a Benzetacil?

Na falta de Benzetacil, o medicamento alternativo é a Doxiciclina, que deve ser utilizada por 14 dias, em comprimidos de 12 em 12 horas.

Quem tomou Benzetacil pode tomar cerveja?

Benzetacil. O uso de álcool com medicamentos não é indicado, pois aumenta a eliminação de urina, podendo acelerar a excreção das substâncias. É indicado evitar o consumo de álcool durante os 15 dias após a aplicação do medicamento.

Quanto tempo demora para Benzetacil sair do organismo?

Quanto tempo dura o efeito da Benzetacil no organismo? A benzetacil, para quem tem o rim funcionando normalmente, demora 336 horas para metade da dose aplicada sair do corpo. Ou seja, após 14 dias metade da dose é eliminada. Com isso, ela tem um efeito médio de 21 dias.

Quem toma Benzetacil Pode ter relação?

Provavelmente não, a Benzetacil é um antibiótico composto pela penicilina benzatina e não há efeitos relatados ou associados com disfunção sexual. Contudo, por ser uma medicação aplicada através de uma injeção intramuscular muito dolorosa a dor e o desconforto podem prejudicar o desempenho sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *