Contents
- 1 Como identificar colestase?
- 2 Qual exame para colestase gestacional?
- 3 Como evitar colestase?
- 4 Como detectar colestase obstétrica?
- 5 Qual a causa da colestase?
- 6 O que é colestase hepática?
- 7 Estou grávida e meu corpo coça muito?
- 8 O que é Kolestage?
- 9 O que é urticária na gravidez?
- 10 O que tomar para colestase na gravidez?
- 11 Como saber que estou grávida?
- 12 Quais são os sintomas mais comuns de uma gravidez?
Como identificar colestase?
Principais sintomas
- Urina escura;
- Fezes claras ou esbranquiçadas;
- Gordura nas fezes;
- Pele e olhos amarelados;
- Dor na parte superior direita da barriga;
- Náusea;
- Falta de apetite;
- Cansaço excessivo.
Qual exame para colestase gestacional?
Análises de sangue para a colestase intrahepatic da gravidez (ICP) Um teste inicial é uma análise de sangue rotineira. Isto igualmente inclui o teste de função do fígado. Os testes de função do fígado (LFT) olham os níveis de bilirrubina e de enzimas que mostram a saúde do fígado.
Como evitar colestase?
A colestase obstétrico não é agravada geralmente pela entrada do álcool. Contudo, as mulheres gravidas devem evitar beber o álcool para impedir o dano a seu bebê. Se de todo bebem a quantidade deve ser limitada a não mais de uma ou dois unidades do álcool um ou duas vezes por semana.
Como detectar colestase obstétrica?
Um exame de sangue e até mesmo o ultrassom, podem diagnosticar a colestase obstétrica. Esses exames serão imprescindíveis para diagnosticar o porquê da retenção do fluxo de bile para o intestino. Caso haja presença de pedras na vesícula, o médico avaliará os riscos de fazer a retirada durante a gravidez.
Qual a causa da colestase?
A colestase é causada por um processo inflamatório, infeccioso ou obstrutivo que se pode verificar desde o hepatócito até a porção terminal das vias biliares como, por exemplo, uma hepatite infecciosa e cálculos na vesícula, respectivamente. Assim, as causas da colestase podem ser intra-hepáticas e extra-hepáticas.
O que é colestase hepática?
O termo colestase foi introduzido por Popper e Schaffner e significa “estagnação de bile” no fígado. Pode ser defini- da como a síndrome resultante do deficiente fluxo de bile para o duodeno e classicamente é dividida em extra-hepá- tica e intra- hepática.
Estou grávida e meu corpo coça muito?
As coceiras durante a gestação são causadas pelas as alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher ao longo da gravidez e o estiramento da pele devido ao ganho de peso do bebê e da mamãe. Mesmo sendo muito comuns, elas trazem incômodos e preocupações: na maioria dos casos, elas não acarretam não risco à saúde.
O que é Kolestage?
A colestase gestacional é uma alteração hepática, que ocorre quando a secreção de bílis é inibida durante a gravidez, fazendo que as toxinas permaneçam mais tempo no fígado. É importante tratá-la a tempo, porque pode ter consequências para o bebê.
O que é urticária na gravidez?
A urticária é o aparecimento de manchas que causam coceira na pele; é um dos muitos desconfortos que podem ocorrer na gravidez. Geralmente é extremamente incômoda para as futuras mães. Em geral, a urticária aparece no terceiro trimestre, especialmente na primeira gravidez da mulher.
O que tomar para colestase na gravidez?
O tratamento da colestase da gravidez tem dois objetivos: aliviar os sintomas da mãe e reduzir o risco de complicações para o feto. Para tais fins, um medicamento chamado ácido ursodesoxicólico é atualmente o mais utilizado.
Como saber que estou grávida?
Os mais comuns que podem indicar gestação são:
- Atraso na menstruação;
- Enjoos e vômitos;
- Sensibilidade e aumento das mamas;
- Aumento da frequência urinária.
Quais são os sintomas mais comuns de uma gravidez?
14 sintomas de gravidez iniciais
- Atraso menstrual.
- Cólica abdominal.
- Mamas sensíveis e aumentadas.
- Aumento da libido.
- Alterações no corrimento vaginal.
- Náuseas, enjoos e vômitos.
- Vontade frequente de urinar.
- Aumento do sono.