Os leitores perguntam: Após Descobrir A Gravidez, O Que Fazer?

O que fazer depois que se descobre uma gravidez?

Acabou de descobrir que está grávida? Saiba o que fazer

  1. Procurar um médico. Inicialmente, será necessário de um exame de sangue para confirmar oficialmente a gravidez.
  2. Iniciar o pré-natal.
  3. Tomar ácido fólico.
  4. Alimentar-se de forma saudável.
  5. Contar a novidade.
  6. Fumar e beber.
  7. Tomar muita cafeína.
  8. Ingerir qualquer medicamento.

Quando ir ao médico após descobrir gravidez?

Caso a gestante não esteja se sentindo bem sobre a ideia da gravidez, deve procurar ajuda profissional, e um pré-natalista é o médico indicado para isso.

Quando se descobre a gravidez?

O aparecimento dos primeiros sinais e sintomas de gravidez é muito variável de mulher para mulher. Eles podem surgir antes do atraso menstrual mas normalmente aparecem a partir da 5ª ou 6ª semana de gestação, ou seja, entre 7 a 14 dias após o dia esperado para vir a menstruação.

Quais são os primeiros passos de uma gravidez?

Após todos notificados os primeiros passos são simples, marcar uma consulta com o ginecologista obstetra da sua confiança. A primeira gravidez é cercada de alguns cuidados, entre eles estão os exames de sangue, esses são feitos em jejum e todos para prevenir e tomar alguns cuidados na gestação.

You might be interested:  O Que É Leucorreia Na Gravidez?

Quando devo avisar a empresa que estou grávida?

Uma das dúvidas mais frequentes é o momento de comunicar a gravidez no trabalho. Boa parte das mulheres prefere anunciar a gestação após 12 semanas, quando o risco de aborto é menor. Em algumas situações, porém, talvez seja prudente comunicar no início.

Quais exames fazer depois de engravidar?

Saiba quais são os exames mais importantes durante a gestação

  • Tipagem sanguínea e fator Rh;
  • Teste de Coombs indireto nas pacientes Rh negativo;
  • Hemograma;
  • Urina tipo I;
  • Urocultura e antibiograma;
  • Glicemia de jejum;
  • Exame parasitológico de fezes;
  • Citologia cérvico-vaginal (Papanicolaou);

Quais os sintomas da 1 semana de gravidez?

Primeira semana de gravidez: 5 sintomas que podem surgir

  1. Cólicas abdominais.
  2. Sensibilidade nas mamas.
  3. Cansaço excessivo.
  4. Variações de humor.
  5. Repulsa para cheiros fortes.

Como saber se estou grávida pelo toque?

O exame de toque, por si só, não detecta gravidez numa fase inicial, sendo necessário utilizar outros métodos para o diagnóstico da gravidez, como palpação, ultrassonografia e exame de sangue Beta-HCG, além da avaliação pelo médico dos sinais e sintomas apresentados pela mulher que podem ser indicativos de gravidez.

O que é feito na primeira consulta com o obstetra?

Primeira consulta: exames laboratoriais que incluem exames de sangue para avaliar tipo de sangue, glicemia, função da tireoide, anemia e as sorologias (exames para avaliar as principais infecções que podem interferir na gestação) São também solicitados exames de urina e fezes.

Que tipo de corrimento pode indicar gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

You might be interested:  FAQ: Espinhas Na Gravidez Quando Somem?

O que faz perder o bebê no início da gravidez?

Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação. Deficiências de quaisquer ordens do sistema imunológico e problemas renais também são causas de abortamento de repetição.

Quais os riscos no início da gravidez?

O risco de sangramentos e abortos também costuma ser maior no primeiro trimestre da gravidez, atingindo cerca de 15% a 20% dos casos. Mas esta fase não deve ser sinônimo somente de preocupações. Procurar um obstetra para acompanhar a sua gestação de perto é o primeiro passo.

Estou grávida de 1 mês e não quero?

Estou grávida, quero interromper a gravidez. O que devo fazer? A mulher deve dirigir-se ao Centro de Saúde a que pertence ou ao Hospital da sua área e pedir uma consulta de interrupção de gravidez. Se desejar pode recorrer a uma clínica privada reconhecida oficialmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *