O Que Usar Para Evitar Estrias Na Gravidez?

Qual o melhor creme para evitar estrias na gravidez?

O óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uva ainda são os mais indicados. “Outra boa opção é o Óleo Bio-Oil, rico em vitamina E. Ele deve ser aplicado a partir do quarto mês de gravidez em áreas que sejam propensas a estrias, como os glúteos, coxas, abdome e seios”, explica Tafner.

O que é bom para evitar estrias na gravidez?

Para tentar evitar o aparecimento das estrias na gestação, algumas dicas simples mas essenciais incluem:

  1. Usar cremes e óleos hidratantes.
  2. Fazer massagens regulares na barriga e mamas.
  3. Usar roupa íntima apropriada.
  4. Comer alimentos ricos em vitamina C e E.
  5. Controlar o peso durante a gravidez.

É possível não ter estrias na gravidez?

Nem toda grávida apresentará estrias. Há a predisposição genética, o ganho de peso que pode ser maior ou menor, os cuidados com a pele durante a gestação, a idade da mulher (quanto mais nova, mais chance de aparecerem estrias, pois a pele tende a ser mais firme).

O que usar para hidratar a pele na gravidez?

Mantenha sempre uma água termal em sua companhia, para manter a pele hidratada, nutrida e também menos irritada. Outro cuidado importante é com a pele dos seios, evitando feridas.

You might be interested:  Resposta Rápida: Quanto Tempo Para Fazer O Teste De Gravidez?

Qual creme não pode usar na gravidez?

Cosméticos que contenham hidroquinona, tretinoína, adapaleno e isotretinoína também entram na lista das contra-indicações. Protetores solares com metoxicinamato de octila também não são seguros durante a gravidez, fique de olho nos rótulos e opte por opções com óxido de zinco.

Como saber se vou ter estrias na gravidez?

As estrias da gravidez costumam surgir a partir do 6ª mês de gestação. Inicialmente, as estrias são de cor rosa. As novas lesões podem coçar e ao redor das estrias a pele se parece fina. Gradualmente, as estrias podem crescer em comprimento e largura, e sua coloração torna- se mais arroxeada ou avermelhada.

O que fazer quando as estrias começam a aparecer na gravidez?

Veja 8 dicas para combater as estrias na gravidez e conquiste mais beleza e bem-estar

  1. Massagear.
  2. Usar cremes.
  3. Fazer o microagulhamento.
  4. Consumir colágeno.
  5. Ingerir alimentos ricos em vitamina C e E.
  6. Controlar o peso.
  7. Usar roupas íntimas específicas para gestantes.
  8. Realizar procedimentos estéticos.

O que é bom para estrias na gravidez caseiro?

Suco de limão. Esse é um dos elementos mais eficazes no tratamento contra as estrias, já que seu alto teor de vitamina C estimula a produção de colágeno. Para obter ótimos resultados, todos os dias você deve espremer um limão e aplicar diretamente sobre a pele.

O que causa estrias e como evitar?

As estrias são causadas por um estiramento na pele, que destrói as fibras elásticas e o colágeno da pele. Essas fibras, presentes na derme, são fortes e interligadas, permitindo que a pele se estique a medida que o corpo cresce. Porém, um crescimento excessivo ou muito rápido pode causar sua quebra, gerando as estrias.

O quê gestante pode usar no rosto?

Ativos como a água termal, manteiga de karité, glicerina, óleo de amêndoas, óleos minerais hidratam e fortalecem a barreira protetora da pele de forma segura para as grávidas. O ácido hialurônico ajuda também a preservar a hidratação e a melhorar a qualidade do colágeno.

You might be interested:  Que Remedio Nao Pode Tomar Na Gravidez?

Pode usar gel lubrificante na gravidez?

Lubrificante KY pode ser usado na gravidez? O produto tem composição a base de água, portanto não possui contra indicação para mulheres no período gestacional. Porém, o mais indicado é conversar com seu médico ginecologista, pois cada organismo tem suas próprias regras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *