Resposta Rápida: Suponha Que A Probabilidade De Ambas Crianças Gemeas?

Qual é a probabilidade de um casal ter um filho homem?

A probabilidade de um casal ter um filho do sexo masculino é 0,25.

Qual a probabilidade de ter duas meninas?

Supondo que a chance de nascimento de uma menina (M) é igual a de um menino (H), a probabilidade de 2 meninas será então 1/3.

Como calcular a probabilidade de um heredograma?

Como resolver: Então, como eu quero saber a possibilidade de um acontecimento ou de outro, a probabilidade será calculada pela soma dos acontecimentos independentemente. Resultado = 2/6 = 1/3 de probabilidade que o dado caia com a face 1 ou 5 para cima.

Qual a probabilidade de um casal vir a ter um descendente albino sendo que a mãe e Heterozigota para essa característica é o pai é albino?

Resposta: Sim, pode. Para isso acontecer os dois precisam ser heterozigotos para a característica, ou seja, terem fenótipo normal, mas serem portadores do alelo para fenilcetonúria. Contemplada essa condição, o casal em questão terá, a cada evento reprodutivo, ¼ (25%) de chance de ter um filho albino.

You might be interested:  Perguntar: A Etapa No Qual As Crianças Utilizam As Regras Na Relação Com Os Outros É Conhecida Como?

Porque um homem só faz filho homem?

Na informação genética dos espermatozoides estão os gametas XY, enquanto nos óvulos da mulher eles são XX. Ao se unirem, a mulher traz um X e o homem um X para conceber uma menina ou um Y para que seja um menino.

Qual a probabilidade de um casal ter 3 filhas?

Portanto, a probabilidade de um casal ter três filhos todos do mesmo sexo é igual a (boxed{dfrac 14}). Conclui se que para 3 filhos do mesmo sexo ( M ou F) teremos 1/4 de chances, que corresponde a 25%.

Como fazer o cálculo de genética?

Para calcular o número total de genes em um cruzamento deste tipo de herança, pode-se utilizar a fórmula: 1/2n, observando os indivíduos da F2, sendo “n” o número de indivíduos de fenótipo parental. Ex: 1/64 = 1/26 = 6 genes = 3 pares de genes.

Como calcular probabilidade de albinismo?

Para isso, basta somar as suas probabilidades individuais. P = 3/4 Podemos expressar em porcentagem: P = 3/4 P = 0.75 x100 = 75% A probabilidade desse casal ter um filho albino ou portador do gene para albinismo é de 3/4 ou 75%.

Qual a probabilidade de um casal ambos heterozigotos para o albinismo ter dois filhos normais e um albino Justifique sua resposta com o cálculo?

Alternativa “d”. Um casal heterozigoto poderá gerar um filho com os seguintes fenótipos: AA, Aa e aa. A probabilidade de nascer AA é 1/4, de nascer Aa é 2/4 e de nascer aa é 1/4. Como a probabilidade de nascer heterozigoto anula a probabilidade de nascer albino, devemos somar as probabilidades: 1/4 +2/4 = 3/4.

Qual a probabilidade de o filho de um homem albino é uma mulher normal mas Heterozigota ser albino?

Imagine que uma pessoa normal para a produção de melanina e heterozigota casou-se com um homem albino. Qual a probabilidade de o primeiro filho do casal ser albino? Alternativa “c”. Assim sendo, a probabilidade de ocorrência de albinismo é de 50% para o filho desse casal.

You might be interested:  Perguntar: Crianças Que Nao Dormem?

Qual a probabilidade de nascer uma menina albina de um casamento entre um homem albino é uma mulher normal cuja mãe é albina?

Como ela produz melanina, possui um gene dominante. Sendo assim, o genótipo da garota em questão é Aa. Como o rapaz é albino, seu genótipo é aa. Realizando o cruzamento, percebemos que a chance de a criança nascer albina é de 50%.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *