Resposta Rápida: Porque As Crianças Rangem Os Dentes Quando Dormem?

Qual o motivo de ranger os dentes enquanto dorme?

O bruxismo é o nome que se dá para o ato de apertar os dentes, morder com força, de forma inconsciente ou dormindo. É mais comum durante o sono. Essa pressão sob os dentes é ruim porque além de causar dores na face e pescoço, pode prejudicar os dentes e causar problemas nos ossos e articulações, como ATM.

O que fazer para parar de ranger os dentes à noite?

Considere usar um protetor bucal: Se você ainda precisar de ajuda para conseguir parar de ranger os dentes durante a noite, fale com o dentista sobre a possibilidade de usar um protetor bucal. O protetor bucal é feito sob medida a pedido do dentista.

O que é bruxismo infantil?

O bruxismo infantil envolve o ato da criança ranger e apertar os dentes, além de outros movimentos parafuncionais da boca e mandíbula, como ficar “abraçando” os dentes com a língua, mordiscar as bochechas ou lábios ou projetar a mandíbula.

Qual a causa do bruxismo infantil?

É comum que a origem do bruxismo infantil seja fatores emocionais, como ansiedade e traumas. Nesses casos, o acompanhamento psicológico é fundamental para reduzir o estresse e cuidar da saúde mental do seu pequeno.

O que fazer para parar de ranger os dentes?

Em geral, o tratamento do bruxismo é feito com a utilização de placas interoclusais para serem utilizadas durante o sono. Essas placas podem ser de acrílico ou silicone e têm como principal objetivo relaxar os músculos da mastigação e diminuir o atrito decorrente do ranger dos dentes.

You might be interested:  FAQ: Crianças Que Desaparecem?

Como saber se tenho bruxismo noturno?

Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo – um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados.

É possível lixar os dentes?

Diferente das unhas e cabelos, os dentes não crescem constantemente, por isso não podemos lixá-los. “Na verdade, isso só acontece uma vez na vida, na troca dos dentes de leite pelos permanentes. Ou seja, uma vez que sejam desgastados, ficarão assim para sempre.

O que fazer com bruxismo infantil?

O tratamento para bruxismo infantil envolve o uso de protetores de dentes ou placas de mordida que são feitos sob medida para a criança, para que fique ajustada nos dentes, e que devem ser usadas à noite, que é normalmente o momento em que a criança range mais os dentes.

É normal o bebê ter bruxismo?

O bruxismo infantil é um problema comum, embora muitos pais desconheçam que crianças podem sofrer com essa disfunção. Mas saber identificar a condição é essencial para que a saúde bucal da criança não fique comprometida e ela não sofra com a perda dentária precocemente.

Como o bruxismo se desenvolve?

O bruxismo ocorre quando os dentes entram em contato de maneira forçada, quer esse contato seja silencioso ou produza sons, especialmente durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *