Resposta Rápida: Em Que Parte Da Bíblia Fala Sobre As Crianças?

O que Jesus fala sobre as crianças na Bíblia?

15-17. Então Jesus, ao ver isso, chamou para perto de si as crianças e disse aos discípulos e as demais pessoas adultas: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças ”.

Qual o versículo da Bíblia que diz Vinde a mim todas as crianças?

Venham a mim as criancinhas é um dos discursos de Jesus nos evangelhos sinóticos. O trecho aparece em Lucas 18:15-16, Marcos 10:13-16 e em Mateus 19:13-14.

Qual versículo fala sobre ensinar os filhos?

“ Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6.

O que a Bíblia fala sobre a morte?

“A morte é como um sono, não há lembranças, não há emoções e nem sentimos e sofrimento em que partiu, assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono”. João 11:11,13.

You might be interested:  Os leitores perguntam: Crianças Que Se Machucaram Com Spiner?

Porque deles é o reino dos céus?

Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus. (Mateus 19:13-15)

Porque Jesus disse Vinde a mim as criancinhas?

Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então, Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”.

Porque Jesus disse que o reino dos céus e das crianças?

O que a Bíblia diz é que o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes às crianças (Mt 19.14). O texto bíblico mostra como a régua de Deus é diferente da dos homens. Podemos até mesmo afirmar que o Reino dos céus pertence aos fracos e desvalidos deste mundo.

O que diz em Mateus 19 14?

14 Jesus, porém, disse: Deixai os apequeninos, e não os impeçais de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. E Jesus disse: Não matarás, não cometerás aadultério, não furtarás, não dirás bfalso testemunho; 19 aHonra teu pai e tua mãe, e bamarás o teu cpróximo como a ti mesmo.

O que a Palavra de Deus diz sobre os filhos?

Lucas 2: 22, 23. “Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam”.

O que a Bíblia diz sobre os pais que maltratam os filhos?

Na Bíblia, inúmeras passagens enfatizam esse dever, essa responsabilidade. Efésios (6:4) é direto e objetivo: “ Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos”. Amém!

You might be interested:  Os leitores perguntam: Medico Que Cuida De Crianças?

O que a Bíblia fala sobre corrigir os filhos?

A Bíblia não fala necessariamente em “Vara”. A palavra hebraica do texto de Provérbios 13:24 é שִׁ֭בְטוֹ. Literalmente, o texto de Provérbios diz isso: Quem se nega a corrigir o seu filho não o ama; quem ama, castiga.

Quem está condenado ao inferno?

Ali, «todos os cobardes, os infiéis, os depravados, os assassinos, os desonestos, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão o seu lugar no lago de enxofre ardente, que é a segunda morte.» (Apocalipse, 21: 8).

O que é a morte eterna?

morte eterna separação definitiva da presença deus ausência definitiva de qualquer favor da parte de deus condenação eterna mais

O que Jeová fala sobre a morte?

Morte. As Testemunhas consideram a alma como mortal, baseada na declaração em Ezequiel 18:4 de que “a alma que pecar, essa morrerá” e assim acreditará que a alma não continua a viver depois que alguém morre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *