Pergunta: Com Que Idade Crianças Pagam Passagem De Onibus?

Qual a idade que paga passagem de ônibus?

De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.282, não pagam passagem em viagens de ônibus intermunicipais as crianças com até 6 anos de idade incompletos, desde que a criança não ocupe uma poltrona, ou seja, ela precisa ir no colo da mãe, pai ou responsável. 4.

Qual a idade mínima para não pagar passagem de ônibus?

Assim, a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar pode variar entre 60 e 65 anos, já que o Estatuto estabelece a obrigatoriedade só a partir dos 65 anos, e deixa a critério das administrações a decisão sobre incluir ou não os que têm mais de 60 anos.

Quem paga meia passagem de ônibus?

Jovens estudantes tem direito à desconto de 50% nas passagens de ônibus interestaduais. Segundo o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), jovens de baixa renda têm direito a passagem gratuitas de ônibus interestaduais e também ao desconto de no mínimo 50% do valor das passagens.

You might be interested:  Os leitores perguntam: Quem Sou Eu Para Crianças?

Qual idade não paga passagem de ônibus interestadual?

Por tanto, a fim de evitar interpretações diversas ressaltamos que poderão viajar sem pagamento de passagem e desde que não ocupem assentos todas as crianças MENORES DE 06 (seis) ANOS, ou seja, crianças com até 5 (cinco) anos, 11 meses e 29 dias.

Quem tem direito à gratuidade no transporte coletivo?

De maneira geral, idosos, crianças até 6 anos, estudantes dentro de alguns critérios, pessoas com deficiência, além de policiais e carteiros podem desfrutar da gratuidade na cidade de São Paulo. Mas, em outros lugares, as normas podem ser diferentes.

Quanto custa uma passagem de ônibus?

O valor da passagem dos ônibus na cidade de São Paulo vigente para o ano de 2020 é de R$ 4,40.

Quem tem direito a passagem de ônibus grátis?

Quem tem direito? Tem direito ao benefício os idosos acima de 60 anos de idade, com renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos. Para ter direito, o cidadão deve ter inscrição do Cadastro Único, sistema do governo federal que reúne dados das famílias de baixa renda.

Quem tem direito à gratuidade no transporte intermunicipal?

Direito à Gratuidade – Idosos O idoso com idade mínima de 60 anos e que possua renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos tem direito à gratuidade no transporte rodoviário interestadual de passageiros.

Quantos anos não paga passagem em SP?

Uma lei estadual de 2013 garante isenção de tarifa nos trens, metrô e ônibus intermunicipais e municipais da cidade de São Paulo para passageiros acima de 60 anos. A gratuidade no transporte público para pessoas com idade entre 60 e 64 anos vigorou até 31 de janeiro de 2021.

You might be interested:  FAQ: Porque Crianças Mordem As Roupas?

Como pagar meia passagem em ônibus de viagem?

o desconto e a gratuidade só podem ser efetivados nos guichês físicos; só é válido para ônibus convencionais; os jovens devem apresentar a ID jovem, carteira de identificação com foto e o registro no CadÚnico; a solicitação deve ser feita no mínimo de 3 horas antes do horário inicial da linha.

Quem tem direito a meia passagem intermunicipal?

Tem direito à gratuidade, de acordo com a lei estadual, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos, que tenham renda familiar até dois salários mínimos, com a disposição de dois assentos reservados (se ocupados, é concedido o desconto de 50% no valor das passagens ).

Como funciona a carteirinha de estudante para ônibus?

Ela permite que o aluno tenha desconto em programas como teatro, eventos educativos, shows, passagens e desconto em passagens de ônibus. Normalmente o desconto concedido é de 50 %, ou seja, quando o estudante for a um destes programas, ele apresenta a sua carteirinha de estudante e paga meia-entrada.

Quem não paga passagem de ônibus interestadual?

Benefício é garantido a idosos, pessoas com deficiência, jovens e crianças. No Brasil, é possível viajar de ônibus de graça. As gratuidades são concedidas a idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda de 15 a 29 anos e crianças de até seis anos incompletos.

Qual idoso tem direito a passagem gratuita?

E para incentivar pessoas de baixa renda e com mais de 60 anos a viajar pelo Brasil, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) garante que idosos possam viajar de graça ou tenham desconto na hora de comprar passagens rodoviárias interestaduais.

Como adquirir passagem interestadual gratuita para idoso?

Atualmente, Estatuto do Idoso estabelece que os idosos que ganham até dois salários mínimos têm direito a duas vagas gratuitas por veículo do sistema de transporte coletivo interestadual, ou desconto de 50% se estas vagas já estiverem preenchidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *