Contents
- 1 Onde Jesus abençoou as crianças?
- 2 O que Jesus Cristo fala sobre as crianças?
- 3 O que Deus espera para as crianças?
- 4 O que Jesus abençoou?
- 5 Onde Jesus estava quando seus pais o esqueceram?
- 6 Como as crianças eram vistas no tempo de Jesus?
- 7 Porque os discípulos repreendiam as crianças?
- 8 Qual o Novo Mandamento de Jesus Cristo?
- 9 O que Jesus disse ao tomar o cálice?
- 10 O que é o cálice de Jesus?
- 11 O que Jesus disse e o que ele não disse?
Onde Jesus abençoou as crianças?
Houve outras ocasiões em que Jesus curou e abençoou crianças. Certo dia, na Pereia, muitas pessoas se reuniram em volta do Senhor para ouvir Seus ensinamentos. Algumas trouxeram os filhos para ver Jesus e ser abençoados por Ele. Os discípulos de Jesus viram as crianças e tentaram afastá-las.
O que Jesus Cristo fala sobre as crianças?
“Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus”. E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus”.
O que Deus espera para as crianças?
O Senhor quer que tenhamos esse coração de criança, renovado, que não julga, mas espera confiante, que ora e suplica. Somente assim nós poderemos viver o reino dos céus, aqui! O mundo chama de tolos os que assim vivem, porém o que é tolice para o mundo é sabedoria para Deus.
O que Jesus abençoou?
Um dia, enquanto os discípulos jejuavam e oravam, Jesus Cristo veio até eles. Os discípulos perguntaram a Ele como deveriam chamar a Igreja. Jesus explicou aos discípulos que o Pai Celestial O havia mandado à Terra para dar Sua vida por todas as pessoas.
Onde Jesus estava quando seus pais o esqueceram?
O jovem Jesus, então com doze anos, acompanha Maria e José a Jerusalém numa peregrinação, segundo o “costume da festa” – ou seja, a Páscoa judaica. No dia de voltar, “ficou em Jerusalém” e seus pais, acreditando que ele estivesse à frente com parentes, iniciaram a viagem de volta para Nazaré.
Como as crianças eram vistas no tempo de Jesus?
Nesta época não havia espaço para a família, mas na verdade o que não existiam eram os sentimentos e valores. Portanto, a passagem da criança pela família e pela sociedade era muito breve e muito insignificante, sendo que ela mal tinha condições de forçar a memória e tocar a sensibilidade de um adulto.
Porque os discípulos repreendiam as crianças?
Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então, Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
Qual o Novo Mandamento de Jesus Cristo?
O Novo Mandamento ou Mandamento da Caridade, na fé cristã, é a admoestação que Jesus fez aos seus discípulos na Última Ceia, conforme registro João 13:34-35. Em português, o Novo Mandamento é conhecido também pela forma abreviada amai-vos uns aos outros, ou simplesmente amai-vos.
O que Jesus disse ao tomar o cálice?
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês.
O que é o cálice de Jesus?
Santo Graal é uma expressão medieval que designa normalmente o cálice supostamente usado por Jesus Cristo na Última Ceia. Na literatura, José de Arimateia colheu o sangue de Jesus durante a crucificação, entretanto a origem do Santo Graal é muito anterior ao cristianismo, o Graal já existia entre os Celtas.
O que Jesus disse e o que ele não disse?
O que Jesus disse? O que Jesus não disse? mostra a história que está por trás das alterações que eclesiásticos políticos e copistas fizeram no Novo Testamento, causando um impacto enorme na compreensão e interpretação da Bíblia que temos hoje.