Os leitores perguntam: Crianças Pagam Passagem A Partir De Que Idade?

Que idade não paga passagem?

De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.282, não pagam passagem em viagens de ônibus intermunicipais as crianças com até 6 anos de idade incompletos, desde que a criança não ocupe uma poltrona, ou seja, ela precisa ir no colo da mãe, pai ou responsável. 4.

Qual a idade mínima para não pagar passagem de ônibus?

Assim, a idade mínima para entrar no ônibus sem pagar pode variar entre 60 e 65 anos, já que o Estatuto estabelece a obrigatoriedade só a partir dos 65 anos, e deixa a critério das administrações a decisão sobre incluir ou não os que têm mais de 60 anos.

Quantos anos paga passagem avião?

Na maioria dos casos é necessário pagar pela passagem de avião para crianças. No entanto, uma grande parte das companhias aéreas oferece o transporte gratuito de crianças até dois anos de idade. Para isso, é necessário que a criança viaje no colo dos pais, dos responsáveis ou de um acompanhante maior de 12 anos.

You might be interested:  FAQ: O Que Fazer Em Sp Com Crianças Nas Ferias?

Quem paga meia passagem de ônibus?

Jovens estudantes tem direito à desconto de 50% nas passagens de ônibus interestaduais. Segundo o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), jovens de baixa renda têm direito a passagem gratuitas de ônibus interestaduais e também ao desconto de no mínimo 50% do valor das passagens.

Qual a idade para ter direito a transporte gratuito?

Idosos a partir de 65 anos Como citado na página anterior, atualmente, a cidade de São Paulo isenta de cobrança no transporte público apenas pessoas a partir de 65 anos, o que passou a valer, a partir deste ano, após alteração da Lei Municipal 17.542/2020. Antes, o benefício era concedido a partir dos 60 anos.

Qual Idoso tem direito a passagem gratuita?

E para incentivar pessoas de baixa renda e com mais de 60 anos a viajar pelo Brasil, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) garante que idosos possam viajar de graça ou tenham desconto na hora de comprar passagens rodoviárias interestaduais.

Quem tem direito a passagem de ônibus grátis?

Quem tem direito? Tem direito ao benefício os idosos acima de 60 anos de idade, com renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos. Para ter direito, o cidadão deve ter inscrição do Cadastro Único, sistema do governo federal que reúne dados das famílias de baixa renda.

Quem tem direito à gratuidade no transporte intermunicipal?

Direito à Gratuidade – Idosos O idoso com idade mínima de 60 anos e que possua renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos tem direito à gratuidade no transporte rodoviário interestadual de passageiros.

Quantos anos não paga passagem em SP?

Uma lei estadual de 2013 garante isenção de tarifa nos trens, metrô e ônibus intermunicipais e municipais da cidade de São Paulo para passageiros acima de 60 anos. A gratuidade no transporte público para pessoas com idade entre 60 e 64 anos vigorou até 31 de janeiro de 2021.

You might be interested:  Onde Levar As Crianças Em Jundiaí?

Quantos anos paga passagem de avião Internacional?

Já nos voos internacionais, bebês de até dois anos podem viajar no colo pagando uma taxa que varia entre 10% e 15% do valor de uma passagem aérea mais a tarifa de embarque.

Qual idade paga passagem de avião Latam?

A Latam não cobra passagem área para as crianças de até 2 anos de idade. Entretanto, ela não proporciona nenhuma poltrona ou outro tipo suporte especial durante a viagem (bebê conforto, por exemplo). Nesse caso, o pequeno precisa ficar durante todo o trajeto e viajar no colo de seus pais ou responsáveis.

Qual idade paga passagem de trem?

Economize tempo comprando bilhetes para futuras viagens. Crianças, antes de completarem 6 anos de idade, não pagam passagem e devem viajar acompanhadas de seus responsáveis. Adultos, ao completarem 60 anos, passam a ter direito à gratuidade da passagem (Lei 10.741/2003 do Estatuto do Idoso e Lei Estadual 15.187/2013).

Como pagar meia passagem em ônibus de viagem?

o desconto e a gratuidade só podem ser efetivados nos guichês físicos; só é válido para ônibus convencionais; os jovens devem apresentar a ID jovem, carteira de identificação com foto e o registro no CadÚnico; a solicitação deve ser feita no mínimo de 3 horas antes do horário inicial da linha.

Quem tem direito a meia passagem intermunicipal?

Tem direito à gratuidade, de acordo com a lei estadual, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos, que tenham renda familiar até dois salários mínimos, com a disposição de dois assentos reservados (se ocupados, é concedido o desconto de 50% no valor das passagens ).

Como funciona a carteirinha de estudante para ônibus?

Ela permite que o aluno tenha desconto em programas como teatro, eventos educativos, shows, passagens e desconto em passagens de ônibus. Normalmente o desconto concedido é de 50 %, ou seja, quando o estudante for a um destes programas, ele apresenta a sua carteirinha de estudante e paga meia-entrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *