Os leitores perguntam: A Influência Que A Televisão Exerce No Consumo De Crianças E Adolescentes?

Qual a influência que a televisão exerce no consumo de crianças e adolescentes?

A participação da mídia televisiva na vida de todos e, principalmente, na das crianças e adolescentes é enorme. Ela forma opiniões, cria conceitos, direciona o consumo e influência o comportamento. As crianças, em especial, imitam o que vêem na tela ou incorporam padrões de comportamento por ela propostos.

Como a televisão pode influenciar no comportamento das crianças?

Da mesma maneira que a família e a escola, a TV também tem um papel muito importante no desenvolvimento da pessoa. Sabemos que a criança desde cedo tem a tendência à imitação, portanto imitam também o comportamento que vêem na televisão. Capazes de imitarem os comportamentos agressivos e violentos.

Quanto tempo as crianças passam assistindo TV?

Em 2015, o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística) constatou que crianças e adolescentes no Brasil estavam passando ainda mais tempo na frente da TV: 5h35 por dia dias, quase uma hora a mais do que dez anos antes.

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O que você acha da lei que proíbe publicidade infantil?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) já define que a publicidade dirigida a crianças se aproveita da deficiência de julgamento e experiência desse público e, portanto, é abusiva e ilegal.

Por que as crianças são facilmente influenciadas?

Segundo psicólogos, nessa idade as crianças são facilmente influenciadas pelas informações que recebem.

Quais são os pontos negativos da televisão?

Televisão: Como Reduzir seu Impacto Negativo

  • A televisão diminui o tempo disponível para conversação e troca de opiniões.
  • A televisão reprime a propensão para a leitura.
  • Passar tempo demais vendo televisão (mais de 4 horas por dia) decididamente diminui o rendimento escolar.
  • A televisão reduz a vontade de fazer exercícios.

Como a televisão pode influenciar e transformar a cultura?

Assim, como muitos inventos, a televisão não é boa e nem é má; ela apenas reflete o nível e o perfil mental da sociedade que lhe é contemporânea. As pessoas que a programam são as responsáveis pela deturpação da sua finalidade original: cultura, entretenimento saudável e utilidade pública.

Como a televisão pode influenciar na vida e no pensamento das pessoas em sociedade?

Atualmente as pessoas utilizam os meios de comunicação como meio de companhia na sociedade individualista em que vivem. A televisão preenche o vazio social e é utilizada pela maioria das pessoas como uma fuga para as dificuldades do cotidiano. Os problemas do dia-a-dia são maquiados pela diversão televisiva.

O que a televisão influência na vida dos jovens?

Assim, paralisa o desenvolvimento de pensamentos críticos e avaliativos que se desenvolvem em outras formas de diversão, além de influenciar crianças e adolescentes com cenas de violência, maldade, psicopatia e sexo explícito a todo o momento e sem qualquer responsabilidade.

Quanto tempo por dia em média as crianças e adolescentes passam diante da TV?

Uma pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mostrou que adolescentes entre 12 a 17 anos de idade passam 3 horas por dia, em média, em frente a telas de computador, tablet, televisão, videogames e celular.

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Quanto tempo de tela por idade?

crianças entre 6 e 10 anos: no máximo 2 horas por dia; adolescentes entre 11 e 18 anos: até 3 horas diárias e aconselha-se nunca “virar a noite”; para todas as faixas etárias: não utilizar telas durante as refeições e desligar os dispositivos uma a duas horas antes de dormir.

Quantos por cento das crianças assistem TV?

93% de crianças assistem à TV todos os dias, diz Ipsos | Exame.

O que é publicidade infantil abusiva?

“Considera-se abusiva a prática do direcionamento de publicidade e de comunicação mercadológica à criança, com a intenção de persuadi-la para o consumo utilizando-se dos seguintes aspectos: Linguagem infantil, efeitos especiais e excesso de cores.

Como deve ser a publicidade infantil?

Criar anúncios de apelo imperativo direcionado à criança (“compre agora”, “fale com seus pais”); Realizar ação de merchandising ou publicidade indireta que empregue crianças ou elementos do universo infantil com a intenção de captar a atenção desse público.

Quais são as regras da publicidade infantil?

Quais são as regras da publicidade infantil?

  • nenhuma forma de publicidade infantil deve dirigir apelo imperativo de consumo diretamente à criança;
  • a publicidade infantil não pode associar crianças e adolescentes a situações incompatíveis com sua condição, sejam práticas ilegais, perigosas ou socialmente condenáveis;

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