FAQ: Qual A Importancia Dos Contos De Fadas Para As Crianças?

Qual a importância dos contos de fadas para o atendimento de crianças?

São os contos de fadas que permitem que as crianças se identifiquem com as dificuldades ou alegrias de seus heróis, cujos feitos narrados expressam, em suma, a condição humana frente às provações da vida. As crianças encontram por meio dos contos de fadas uma melhor maneira de viver.

Qual a importância do conto para as crianças?

Uma história prende a atenção, desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promove o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando-a a entender melhor as suas emoções. Assim como nas brincadeiras, as fantasias e os contos de fadas têm um papel importante no seu desenvolvimento emocional.

Qual a importância de um conto de fadas?

Segundo Bruno Bettelheim (1980), um dos maiores psicólogos infantis, os contos de fadas são de fundamental importância, pois enquanto divertem a criança, a esclarecem sobre si e favorecem o desenvolvimento da sua personalidade.

Qual a intenção dos contos de fadas?

Os contos de fadas ensinam também as crianças a enfrentarem sentimentos de perda e angústia. Enquanto divertem as crianças, os contos trabalham o lado emocional das mesmas, favorecendo o desenvolvimento de suas personalidades, pois tratam vários problemas de forma prazerosa e aceitável.

Qual o objetivo de contos?

Enquanto o objetivo dos contos é apenas contar uma história curta, fictícia ou não, as crônicas costumam transmitir uma reflexão crítica ou um ensinamento aplicável ao cotidiano.

You might be interested:  Perguntar: Eduquem As Crianças, Para Que Não Seja Necessário Punir Os Adultos?

Qual objetivo de trabalhar contos na educação infantil?

O foco de inserir os contos na Educação Infantil está mais no letramento do que na decodificação de signos. A habilidade de escrita também pode ser desenvolvida, pois, mesmo que os alunos dessa etapa não tenham a construído de forma plena ainda, eles podem visualizar e recriar as histórias mentalmente.

Porque trabalhar contos no ensino fundamental?

Contar história pertence à tradição oral e vem sendo resgatado pelos professores como estratégia e caminho alternativo para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, pois a formação do leitor passa pela atividade inicial do escutar, do recontar e do ler histórias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *