FAQ: O Que Trabalhar Com Crianças Com Sindrome De Down?

Como brincar com crianças com síndrome de Down?

Brincadeiras para estimular crianças com síndrome de Down

  1. EXPLORANDO AS FORMAS.
  2. DESCOBRINDO ALIMENTOS.
  3. BRINCANDO COM ESPELHO.
  4. CAMINHOS E OBSTÁCULOS. Apoio. Movimento Down.

Como um aluno com síndrome de Down aprende?

Aprender e usar sinais, gestos e apoio visual; Copiar o comportamento e as atitudes de colegas e adultos; Aprender com atividades práticas. Apesar de crianças com síndrome de Down geralmente serem ótimas aprendizes visuais, muitas têm algum tipo de deficiência visual.

Como os jogos de raciocínio ajudam quem tem síndrome de Down?

Esses games estimulam a coordenação motora fina, auxiliam no processamento de informações e fazem conexões associativas da aprendizagem. Essa é uma estrategia condizente com o mundo tecnológico que vivemos em que os recursos podem ser aplicados para diferentes situações clínicas e estudos prévios.

Como trabalhar atividades motoras com pessoas com síndrome de Down?

Como exercitar a capacidade motora em crianças com Down

  1. Atividades artesanais. Atividades manuais, como artesanato, reciclagem e pintura ajudam no desenvolvimento motor fino das pessoas com Down, melhorando também sua coordenação, criatividade e concentração.
  2. Atividades físicas orientadas.
  3. Fisioterapia.
  4. Terapia ocupacional.

Como o professor deve proceder ao receber um aluno com Síndrome de Down?

É importante praticar a conversa de forma clara e coerente. Certifique-se de estimulá-las a falar claramente, assim como o professor deve falar claramente com elas. Preste atenção à palavra ou às frases que os alunos têm dificuldade em transmitir e incentive-os a tentar falar da maneira cera. Faça contato com os pais.

You might be interested:  Resposta Rápida: Compretira Objeto Que Crianças Engole?

O que se pode dizer sobre a educação é Síndrome de Down?

Uma boa educação é um bem enorme que produz benefícios pessoais durante toda a vida. Isso não é diferente para pessoas com síndrome de Down. Além de transmitir conhecimentos acadêmicos, a escolarização é um passo fundamental no desenvolvimento psicoafetivo e no processo de socialização.

Como incluir pessoas com Síndrome de Down?

Crianças com a síndrome, devem ser colocadas nas escolas desde os primeiros anos de vida, assim como qualquer outra. O ideal é que elas estudem em escolas que tenham inclusão de pessoas com deficiência, para que tenham convívio com crianças que não possuem a síndrome (Lei 13.146/2015).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *