Que a paz do Senhor esteja sobre a sua casa! Hoje trago mais uma mensagem da parte de Deus, para ver todas que já postei aqui no Filha do Rei basta clicar aqui: Lari Meditando, e a mensagem de hoje é sobre A Cura de Um Jovem Possesso, Deus falou grandemente comigo quando me presenteou com essa mensagem e espero que fale com você também! 

TEXTO BASE - MATEUS 17:14-21
E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse:
Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água.
Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo.
Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino.
E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.
Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?
E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.

Esse milagre é relatado em três evangelhos Mateus, Marcos e Lucas. Sendo que em Marcos tem mais detalhes do ocorrido. E os discípulos haviam acabado de ver em Jesus sendo transfigurado, viram Moisés e Elias falando com Jesus e ainda ouviram a voz de Deus dizendo "este é o meu Filho amado em quem me comprazo; a Ele ouvi." Mas mesmo vendo e ouvindo isso não conseguiram expulsar aqueles demônios e com isso aprendemos algumas lições:

1° Não basta crermos que Deus pode fazer o milagre, temos que crer que Ele pode fazer através de nós! Os discípulos criam que Jesus podia, mas não criam que eles também eram capazes, sendo que Jesus já havia os dado autoridade em Mateus 10:1 "Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre os espíritos imundos para os expelir e curar toda sorte de doenças e enfermidades." ou seja, eles tinham a autoridade mas não criam no seu potencial, não criam que o milagre podia ser feito através deles, muitas vezes isso também acontece conosco.

2° É necessário comunhão e sacrifícios. "Esta casta não se expele por meio de oração e Jejum." não basta ver prodígios e maravilhas da parte de Deus se você não se santifica, se você não sacrifica a sua carne. Jesus deu exemplo para que assim como Ele fez nós fizéssemos também!
Ele não foi como os hipócritas dizendo "faça o que eu digo num faça o que eu faço" mas disse, "Porque vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vos também." João 13:15. E qual foi o exemplo de Jesus? Jesus foi batizado, Ele não precisava, mas quis cumprir a Palavra de Deus nos dando exemplo (Mateus 3:13-17); Após jejuar quarenta dias e quarenta noites Jesus resistiu a tentação de Satanás (Mateus 4:1-11); Pregou o arrependimento e o Reino dos Céus (Mateus 4:17); Fez discípulos, ensinando com autoridade (Mateus 4:18-22); Curou enfermos (Mateus 8:1-15); Acalmou Tempestades (Mateus 8:23-27); Curou endemoninhados (Mateus 8:28-34). Esses são apenas alguns exemplos que o nosso Senhor deixou para que seguíssemos, pois não adianta ouvir Jesus, andar com Jesus se você não vive o Seu exemplo.

Meditando nos versículos 15, 16 e 17 me surgiu uma dúvida, porque Jesus não respondeu logo aquele pai que estava aflito? Porque Jesus preferiu primeiro corrigir os seus discípulos?
E Deus foi falando comigo... Por que a prioridade de Jesus é a SALVAÇÃO das almas e Ele sabia que a Sua hora era chegada e que através daqueles discípulos a SALVAÇÃO seria anunciada a toda humanidade, por isso Eles tinham que está preparados e como mestre, primeiro Ele os reprendeu mesmo de forma dura, o que era necessário naquele momento! 

Ai foi que Jesus se voltou para o pai do menino. E operou aquele grande milagre deixando todos maravilhados com o seu poder, talvez pensando "nossa como Ele consegue?" "que autoridade é essa que Ele tem?" e os discípulos foram perguntar a Jesus: "mas Senhor porque nós não conseguimos?" e a resposta de Jesus: "Simplesmente pela pequenez da vossa fé." ou seja, Jesus estava tentando ensinar que, não é porque Jesus era Deus em forma de homem que Ele realizava prodígios e maravilhas mas sim porque Jesus tinha fé! Ele cria que podia fazer! Ele cria na Palavra de Deus! Porque Ele assumiu a Sua posição como Filho de Deus!
Como nós também somos, na Sua palavra diz em Romanos 8:17 que somos filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo.
Então, se a nossa desculpa era "Há mas Jesus fazia isso porque Ele é o Filho de Deus" se lembre que você agora também é (João 1:12 "veio para o que era seu e os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus")! Agora pronto! Somos filhos de Deus, precisamos seguir o exemplo de Jesus e vivermos como tal.

Para acompanhar mensagens em vídeos se inscreva no canal:

Veja todas as mensagens que já postei aqui: Lari Meditando

E não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | 
Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira

15 COMENTÁRIOS ❤

  1. Que mensagem linda lari,amei,Deus te abençoe sempre.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mensagem forte e verdadeira! Continue assim Lari, se deixando usar por Deus!

    Beiijinhos
    estilomulhervirtuosa

    ResponderExcluir
  3. Mensagem linda. Você é incrível ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Interesting Post. Your website is very good.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Larisse! Que mensagem mais linda *--* que Deus te abençoe muito, você faz um gesto lindo transmitindo a palavra de Deus aqui <3 e seu blog é lindo :D Já estou seguindo, para não perder mais nada!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei, bem profundo!
    Linda mensagem!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  7. Ótima mensagem:)
    Que Deus continue abençoando a sua vida ricamente.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a mensagem!!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela mensagem maravilhosa <3 Você compreendeu as passagens bíblicas e transmitiu de uma forma tão singela e bonita.
    Amei
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Que mensagem linda e edificante!!! Falar que acreditamos em Deus e em seu poder as vezes é muito fácil, mas e quanto a nós? Jesus nos deu poder para curar os enfermos e autoridade para expulsar os demônios, mas precisamos está preparados espiritualmente pra isso como você falou, através do jejum e da oração. Super abraço amigaaa!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  11. Que mensagem linda, amei o seu blog! Ele é lindo demais, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns querida Larissa, o texto é muito bem preparado e já dá pra fazer um belo rascunho para ministração, vou salvar nos favoritos!Deus abençoe ricamente!

    Simplesmente Princesa Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  13. Amiga que mensagem linda e edificante! Continue assim, espalhando a palavra de Deus!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
  14. Larii, eu amo meditaçoes da palavra!
    Sou também do CE ;D
    Adorei seu blog, grande beijo!

    futura-noiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que seja minha conterrânea também ;)
      Beijos

      Excluir