Olá Filhas do Rei, o post de hoje é mais uma conversa que uma mensagem pois vim falar de um assunto um tanto difícil, a ira ou raiva, aquele sentimento chato que vem quando alguém nos faz mal, ou quando alguma coisa dá errado, ou por diversos outros motivos. 

Muitas vezes não valorizamos o poder da oração, o poder do nosso momento a sós com Deus, e vamos deixando o dia passar sem o buscarmos, sem termos aquele papo com Deus. Até mesmo nos momentos que temos algum problema, ao invés de irmos correndo contar para o nosso Pai ficamos tentando resolver por nossas próprias forças, da mesma maneira fazemos quando passamos por alguma situação que nos causa raiva, ao invés de irmos buscar o único que pode nos acalmar, ficamos com aquele sentimento ou até mesmo tomamos atitudes sem pensar, o que só aumenta o problema. Na Palavra de Deus diz que não é pecado nos irarmos por justa causa, mas a justiça vem de Deus, não podemos fazer "justiça" com as nossas próprias mãos.

Então pelo que já falei, já dá para saber qual é a solução não é mesmo? É no momento da oração que o Senhor nos cura! É impressionante como a raiva desaparece! Nem precisamos pedir para a raiva passar, nada disso! Apenas o fato de nos prostrarmos diante do Senhor já nos acalma, nos faz enxergarmos a raiva como nada, nos ajuda a perdoar. Sabe o amor do Senhor é tão grande, que não há espaço para outro sentimento na presença dEle.

A presença do Deus de amor nos torna mais compreensíveis, ajuda a não olharmos mais para quem nos fez mal com olhar de acusação mas de misericórdia. Entendemos que o inimigo mais uma vez jogou uma de suas armadilhas tentando nos derrotar e não conseguiu porque o Senhor é infinitamente maior.

E vocês já passaram por algum momento assim? Me contem! Como se curaram? 
O que acharam da mensagem/conversa de hoje? 
E claro, se você gostou e quer ser ainda mais edificada clique aqui e tenha acesso a todas as mensagens que o Senhor já me deu para postar aqui no blog. 

Veja todas as mensagens que já postei aqui: Lari Meditando

E não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | 
Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira

12 COMENTÁRIOS ❤

  1. Verdade larii...uma coisa que eu percebo muito em mim que quando eu começo me afastar de Deus, deixando de o buscar todo dia, eu começo a ser grossa com os outros e fico brava facilmente...então a luz acende e fala "volta a buscar a Deus", assim começo a melhorar. É incrível!
    Amo suas palavras!

    bjos
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando estou com muita raiva de algo / alguém coloquei mantra para ouvir e sempre funciona. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo post! Somos um pouco "esquentadas" ou melhor, lutamos e oramos para que Deus nos dê paciência! Lidar com a ira não é fácil, sempre quando nos vemos em alguma situação complicada, ou nos retiramos ou não falamos nada. Sabemos que Deus tem cuidado de nós, e devemos praticar a sua palavra, não apenas repassar as pessoas, mas viver! Sempre oramos juntas, e sabemos que Deus tem mudado a nossa personalidade.
    Post muito edificante! Amamos!!!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  4. na maioria das vezes eu oro pra que Deus venha me acalmar e sempre da certo s2
    Ele é demais
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sua colocação nesse post, realmente já passei por alguns momentos que a raiva parecia tomar conta de mim, eu sempre chorava de raiva, mas agora eu oro eu peso ao Senhor que tire aquele sentimento dentro de mim,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei o que escreveu, a oração tem poder!

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tive vários momentos de raiva. Não que eu quisesse quebrar a cara de alguém, mas ficava com uma mágoa no coração e aquilo me incomodava. Mas é como você falou, quando oramos o amor de Deus nos preenche, e é como se esse amor empurrasse a raiva de dentro de nós, e ficamos com o nosso coração aliviado.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Orar é sempre o melhor remédio, além do discernimento para que no momento de raiva, possamos não continuar discutindo sobre o problema, mas esperar um tempo até que a raiva amenize e o diálogo possa ser retomado.
    Ótimo post!

    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lari.
    Primeiro que bom encontrar um cantinho voltado para Deus. <3
    Segundo que reflexão maravilhosa, acredito que nem sempre é fácil nos controlar, mas cada vez mais que nos achegamos a Deus deixamos um pouco mais do nosso eu morrer.
    Beijo, Deus abençoe.

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiii amiga, futura mamãe, e eu ... Futura titia! rs.
    Orar sempre será a melhor situação em qualquer situação... É incrível o poder da oração, quantas vezes já me senti triste, e após orar, me senti a pessoa mais feliz do mundo. E isso só Deus pode nos proporcionar, nada melhor do que termos o Espírito Santo como nosso melhor amigo! Abraços.

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimo esse assunto, já fui muito pavio curto... rs.
    Mas uma coisa eu digo, a maturidade e estar próxima à Deus nos curam muito... de todos os males.
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida, está próximo a Deus nos transforma muito.
      Beiijos

      Excluir