Muitas vezes me pergunto, porque Deus me chamou? O que Ele quer de mim? Será se um dia serei como Ele quer que eu seja? O que eu terei que passar para que os sonhos do Senhor se realizem na minha vida? Repito diversas vezes para mim e para Deus: "Senhor faz em mim o Teu querer", "Eu só quero pra minha vida os sonhos de Deus", "Meu sonho é que a vontade dEle se cumpra em mim! Isso acontecendo estarei satisfeita". 

Porém os dias vão passando e cada vez mais as coisas dessa vida vem me sufocar, e o dia passa e me dou conta que não fiz aquilo que havia planejado, que não busquei da maneira que queria buscar. Que não orei da maneira que queria orar, e por mais que me esforce o inimigo sempre vem da sua maneira astuta e me faz por mais um dia não cumprir o que me prometi no dia anterior: "Não! De amanhã não passa, vou acordar mais sedo, vou começar o dia já meditando na palavra de Deus, vou orar, vou fazer mais pelo reino de Deus." E isso vai se repetindo, e cada dia a gente vai ficando mais frustrada!

 A partir do momento que você deixa de buscar ao Senhor, TUDO na sua vida começa a dar errado! Coisas acontecem sem razão e você até entende que isso está acontecendo porque você não está buscando ao Senhor como deveria, que essa é uma forma do Senhor dizer: "Filha não faça isso, Eu estou aqui! Eu quero você pertinho de mim, Eu sinto sua falta, volta a me buscar, Eu quero ouvir a tua voz, Eu quero te revelar mistérios na minha Palavra, mas para isso você precisa tirar um tempinho para lê-la. Eu não quero que você sofra, mas o que Eu tenho pra ti é bem maior que tudo isso, por isso preciso te alertar.". Você até entende, mas não tem forças para lutar, pois quando para de buscar a Deus constantemente o crente fica fraco, é inevitável! Por mais que você vá a igreja uma ou duas vezes na semana não é suficiente para te fortalecer, você precisa do seu momento a sós com Deus. No culto você se arrepende, a Palavra lhe toca e você decide mudar, porém quando chega em casa toda aquela força, toda aquela empolgação do culto acaba e você começa a agir como antes, deixando tudo pra amanhã. 

E com isso você está dando brecha para o inimigo agir na sua vida, ele aproveita que você está fraca na fé e tenta de qualquer maneira te afastar ainda mais de Deus, usa até mesmo enfermidades para te enfraquecer ainda mais! E o fardo vai ficando cada vez mais pesado, as coisas vão acumulando, o seu tempo se torna improdutivo! Nada mais funciona, em vez de deixar apenas o buscar a Deus pro dia seguinte, todos os seus compromissos vão ficando assim também, e seu dia acaba e você não sabe o que fez! É impressionante como você não tirar um tempo para buscar a Deus com a desculpa de que tem muita coisa pra fazer faz com que você não consiga fazer nada! Você acha que está "ganhando" um tempinho quando na verdade você está perdendo um tempão! Pois nós precisamos da presença do Senhor e quando não a temos ficamos muito mal, a nossa vida PRECISA disso.

Seu fardo está pesado? Não está mais aguentando? Sabe o que Jesus tem para te dizer nesse momento? "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30) Jesus está te dizendo VINDE, VINDE A MIM!  Eu sei o que está se passando mas quero que você me conte tudo, que desabafe comigo. Estava muito mal, fui ao culto e o Senhor usou um irmão bem velhinho que prega a palavra de Deus sorrindo para falar comigo através dessa palavra. Jesus não quer aliviar apenas os que estão cheios de pecados, mas também nós que estamos ali tentando obedecê-lo e muitas vezes vamos acumulando fardos, que somente Ele pode nos livrar e trocar por um fardo levinho levinho, um jugo suave que vai te fazer ficar firme na presença dEle.

Sei que nada que acontece nas nossas vidas é em vão, e que o Senhor usa as nossas fraquezas, os nossos erros, as nossas falhas para edificar outras vidas e foi por isso que hoje resolvi contar esse testemunho a vocês, que o Senhor possa te tocar e te dar mais e mais forças para o buscar dia a dia, sem cessar. Agradeço ao meu Deus pela Sua infinita misericórdia, pelo seu imenso amor e por me dar a chance de compartilhar com outras pessoas o que tenho passado e aprendido com Ele.

Gostou da mensagem? Aproveita para seguir o blog aqui na lateral, e salva o blog ai nos seus favoritos para ficar sempre vindo aqui me fazer uma visitinha e ser edificada. Lembrando que temos mensagem todas terças. E clicando aqui você tem acesso a todas as mensagens que o Senhor já me tocou para postar aqui no Filha do Rei

Veja todas as mensagens que já postei aqui: Lari Meditando

E não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | 
Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira

9 COMENTÁRIOS ❤

  1. Embora eu não seja evangélica eu adoro o seu cantinho e acho que suas mensagens tocam fundo em mim, parabéns por semear a palavra tão linda de Deus que sempre vem tão cheia de paz e amor ♥ Sucesso no blog, já sou fã
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que palavra abençoada amiga!! Sabe que as vezes me pergunto também "se um dia conseguirei ser o que ele deseja que eu seja", rs. As vezes os problemas e adversidades nos sufocam e tentam nos fazer desistir de tudo aquilo que o Senhor já nos prometeu, mas são nesses momentos que devemos nos aproximar ainda mais do Pai, orando e lendo a palavra, para nos fortalecer espiritualmente.

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  3. Jesus é maravilhoso.
    Ótimo texto.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem edificante!!!
    Quando fazemos uma auto análise e decidimos mudar, é tão bom! Mas aí começam a surgir os obstáculos, muitas das vezes perguntei ao Senhor: "Pai me mostra onde preciso mudar!" Deus me mostrava, e eu continuava na mesma. Foi então que comecei aos poucos evitando tudo o que me afastava de Deus! Como mudei! Como foi bom...
    Parabéns pelo post! Lindo! Lindo! Lindo!
    Beijinhos.
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoramos seu cantinho.
    Suas mensagens/textos sempre nos toca. Parabéns flor ♥
    Deus é maravilhoso ♥

    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de pensar que se estamos em Cristo mas ainda temos um pesar no coração, possivelmente ainda não trocamos nosso fardo com Ele, pois mesmo em dificuldades, temos a paz dEle que excede todo o entendimento!
    Ótima reflexão! Bjo!!
    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.blogspot.com
    Instagram/Facebook
    VozdoNoivo

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo! Ele nunca nos abandona mesmo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Que liindo flor, eu ameii...
    Deus é o pai perfeito Ele SABE DE TUDO , E TEM O NOSSO MUNDO NAS MÃOS!
    Confiar nEle é o melhor, beijos e abraços para você

    ResponderExcluir
  9. Larisse, que suavidade e sapiencia para falar das lindas coisas de Deus. De fato, Ele prepara o nosso caminho, e tambem nos prepara para fazer uma caminhada em vitoria. Mas cabe a nos, a cada momento, seguir escolhendo o caminho do Senhor. Meu blog e recem nascido e estou aprendendo a mexer nele, mas diante de uma peca tao bem escrita eu nao poderia deixar de escrever. Que Deus te abencoe ricamente! Maiele

    ResponderExcluir