Olá Filhas do Rei, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de mensagem da parte de Deus aqui no blog! O tipo de post mais amado na pesquisa de público no momento haha, aproveite e responde a pesquisa, para que eu saiba mais sobre você e o que mais gosta aqui no blog! (Pesquisa de Público Filha do Rei).
Vamos à mensagem?



A Palavra que vamos meditar hoje se encontra em Marcos 10: 17-22.
"E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
 Respondeu-lhe Jesus: Porque me chamas bom? Ninguém é bom senão um que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe.
Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
E Jesus fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu, então, vem e segue-me.
Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades."

O jovem rico correu aos pés de Jesus perguntando o que faria para herdar a vida eterna, percebemos que o jovem estava bastante interessado em saber disso porque ele "correu" ao encontro de Jesus, ou seja, ele não queria perder a oportunidade de saber como herdar a vida eterna. Percebemos que isso não acontece muito hoje em dia, as pessoas estão mais interessadas no terreno, nem cogitam saber como podem ser salvos, e os que pensam nisso já sabem que tem que deixar muita coisa e acabam preferindo ficar do jeito que estão. Mas nós vemos que a princípio esse jovem tinha um interesse pela sua salvação.

Percebemos ao longo do texto que ele conhecia a Palavra de Deus, e cumpria boa parte dos mandamentos, que é o que acontece com muitos hoje em dia, que acham que para ser salvo basta não roubar, não matar, enfim ter boas obras. Porém para ser salvo vai muito além disso. 
E quando Jesus ouviu ele dizendo que cumpria os mandamentos, Jesus o amou, e aqui tiramos uma lição: "JESUS AMA PESSOAS OBEDIENTES A SUA PALAVRA." 

Vejam só, esse jovem foi ao encontro de Jesus ou seja, ele entrou no caminho que podia o conduzir a salvação (Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 12:6). Sabem como foi que ele entrou no caminho? Quando ele diz: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" ele está reconhecendo que Jesus é mestre e que por Ele há salvação! O jovem entrou no caminho, mas pelo que tinha que deixar para continuar naquele caminho, desistiu.

No âmbito espiritual muitos querem a vida eterna, muitos até entram no Caminho que leva a salvação, mas no momento que têm que deixar alguma coisa já desistem de seguir a Jesus. Pois para segui-lo é necessário renunciar dia após dia, como diz na Sua palavra "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" Lucas 9:23 dia a dia temos novos desafios, coisas que temos que deixar para permanecermos no caminho, pois se não as deixarmos elas podem nos tirar do caminho. Mas não temos que fazer como aquele jovem que olhou para o que tinha que deixar e sim olharmos para o alvo, para o que temos a ganhar se prosseguirmos nEle. A Palavra nos diz que aquilo que deixamos aqui para seguirmos a Jesus receberemos cem vezes mais e a vida eterna. A vida eterna já é suficiente para seguirmos a Jesus satisfeitos olhando para ela! Mas Ele é tão bom, que ainda multiplica por cem aquilo que deixamos por amor a ele, logo se eu não deixo nada por ele eu não ganho nada (matemática 0x100=0)! 

O problema do jovem rico não estava nas riquezas e sim no apego a elas! Assim, como tudo que nos apegamos demasiadamente e acabamos deixando de buscar a Jesus para darmos mais atenção a essas coisas. Muitas vezes Jesus nem quer tirar de nós certas coisas que não são erradas, como no caso do jovem, não era pecado ele ser rico, o problema era que ele não teria como seguir a Jesus, fazer a sua obra, apegado às riquezas! Da mesma maneira tem coisas que fazemos que não são erradas, o problema é a atenção demasiada que damos a essas coisas e esquecemos do mais importante: Jesus!

Então princesas por hoje é só, espero que o Senhor tenha falado ao seu coração através dessa mensagem, se falou ou não deixe aqui o seu comentário com a sua opinião sobre o que Deus colocou no meu coração para postar aqui hoje. E para não perder nenhuma mensagem que posto aqui no blog, segue o mesmo aqui na lateral ---->
e me acompanhe nas redes sociais que mais gosta, pois sempre posto quando tem novidade aqui no blog:
Instagram: @larisseoliveira3 | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Meditando com Larisse Oliveira | Twitter: @f_filha

Se quiser respostar a mensagem no seu blog pode, mas dê os devidos créditos.
Beijos princesas, fiquem com Deus!

18 COMENTÁRIOS ❤

  1. A juventude é uma das fases mais incríveis da nossa vida. mas confesso que um jovem apaixonado por Jesus, move os céus. Vejo Deus na sua fala, vejo Deus em você!!! Parabéns, siga firme.

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto, lindas palavras.
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. adorei teu blog, ótimo blog muito lindo!

    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as palavras e faz muito sentido nos dias de hoje...facilidades todos querem mas servir a Deus em sua plenitude requer tempo e disponibilidade total..deixando tudo que não convém a ele. 😘

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o seu estudo, quando a gente lê na Bíblia não conseguimos entender muito a mensagem, mas amei saber essa do Jovem Rico; aprendi que não devemos nos apegar a nada, nosso amor incondicional pertence a Deus e não pode ser substituído.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Adorei que lindo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Postagem maravilhosa amei, bom final de semana.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  8. Assim, como só a fé não adianta de nada, já que "a fé sem obras é morta!". Para ser salvo é necessariamente viver para Jesus. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa passagem, tem uma música dela <3
    Beijos.
    O Mundo de Marina

    ResponderExcluir
  10. Diva amei o seu blog!!! Simplesmente lindo e abençoado.
    E mensagem linda, com certeza fé sem obras é morta e obedecer a palavra de Deus é que devemos fazer sempre.
    Amei ^^

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  11. amo essa passagem!e vou responder a pesquisa
    beijinhos e volte sempre ao meu blog, adorei ter vc por lá!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/02/feriado-de-carnaval-parte-i.html

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua pregação, não conhecia a mensagem e agora fico feliz em ter descoberto seu blog.
    Me visita
    Beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana a sua explicação sobre esse trecho do jovem rico, o apego à matéria atrapalha bastante a desenvolver a espiritualidade mesmo.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  14. Amando seu blog e seus layouts s2s2ss2s2!!!
    #Chateada por ter feito o layout antes de conhecer seu trabalho (rsrsrs)...
    Parabéns linda!
    Bijinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Ownt linda, obrigada pelo carinho!
      Mas é bom que agora você já sabe, e numa próxima quem sabe <3
      Beijos

      Excluir
  15. Que blog lindo e Deus seja louvado pelos textos que vocês escreve. Fico feliz em ver uma geração jovem que não tem receio de testemunhar sua fé em Jesus. Que seu Blog seja um canal de bênçãos e que cresça cada vez mais. Amei o fato de você ser cearense que nem eu!!! Deus te abençoe Larissa !!! :-) bjooo!!!
    http://danieleleite.com/

    ResponderExcluir