Olá minhas lindas, tudo bem com vocês? Cada vez que Deus me concede uma revelação da sua palavra fico muito feliz, e dessa vez não foi diferente! Estava lendo em Ezequiel 37, li normalmente, e quando reli com mais calma, Deus foi falando comigo através da sua Palavra. Vem comigo, pegue a sua bíblia vamos meditar na Palavra de Deus! Sei que a mensagem é um pouco extensa, mas sei principalmente que Deus quer tocar o seu coração, leia e deixe aqui a sua opinião.

Deus me mostrou uma interpretação diferente para essa passagem bíblica, mas temos muito a aprender com essa revelação!

Ezequiel 37: “1 Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,
2 e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.

Nesse versículo 2 destaquemos a palavra sequíssimos, ou seja, mortos, Como quando vemos uma árvore seca, logo vemos que está completamente sem vida, com aqueles ossos não era diferente eles estavam completamente sem vida. Aqui Deus me revelou como sendo esses ossos sequíssimos aquelas pessoas que não estando mais sendo alimentadas pela Palavra de Deus. Uma pessoa por mais que esteja “gordinha” se ficar dias sem se alimentar ela com certeza vai emagrecendo, enfraquecendo, perdendo as forças, isso pode causar doenças e claro, se a pessoa não voltar a se alimentar, leva a morte! Como é sério ficar sem se alimentar, tanto que de vez em quando temos fome, e comemos. E da mesma maneira é o crente sem a Palavra, por mais que ele estivesse bem gordinho, bem alimentado da palavra, aquilo não é suficiente para que ele não precise mais comer, né mesmo? Ai sem se alimentar da Palavra o crente vai esfriando, perdendo as forças, a fé, vai esmorecendo, e o capeta vai conseguindo manipulá-lo, e o crente vai perdendo as batalhas, e cada vez mais se deixando levar pelas ciladas do inimigo, claro! Sem comer ninguém consegue pensar direito! Até que fica somente os ossos secos, sem vida.

E Deus perguntou a Ezequiel se podiam por acaso aqueles ossos reviverem. E Ezequiel respondeu “Senhor Deus, tu o sabes” com essa pergunta Deus estava testando a fé de Ezequiel, vendo se realmente ele cria que Deus podia fazer aqueles ossos reviverem. Então Deus lhe disse profetiza e Ezequiel profetizou “Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor”, porque foi através da palavra do Senhor que tudo se fez e faz, como em Gênesis quando Deus disse “Haja luz”; e houve luz, Quando Deus disse “Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas” e assim se fez. A palavra de Deus tem poder!

Sabe o que faz uma pessoa morta espiritualmente reviver? Isso mesmo a Palavra de Deus, não foi Ezequiel quem fez aqueles ossos reviverem, foi a Palavra de Deus, Ezequiel foi apenas um instrumento, como nós também podemos ser nas mãos do Senhor! Assim como Deus usou Ezequiel para profetizar sobre aquele exército nesta hora Deus quer te usar para ressuscitar aqueles que estão mortos espiritualmente, profetiza, profetiza sobre sua família, pois assim como Deus ressuscitou aquele exército Ele quer ressuscitar aqueles que estão ao nosso redor!

Ezequiel 37:5-6 “Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o Espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
Aqui Deus estava falando o que faria com eles, através de Ezequiel, quando Ezequiel profetizou foi isso que aconteceu!

Ezequiel 37: 7-8 “Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntava cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.

Enquanto Ezequiel profetizava e sua voz alcançou aqueles ossos, houve um reboliço e os ossos que estavam todos dispersos começaram a unir-se. Da mesma forma quando a palavra do Senhor é ouvida por essas pessoas que estão “mortas” sem a vida que há em Jesus, onde os seus pensamentos estão todos dispersos, sem conexão alguma, quando ouve a palavra do Senhor, aquilo que estava bagunçado, vai se organizando, vai se unindo e voltando ao normal! E aquela vida vai renascendo, como nos ossos foi surgindo a carne, na vida que estava seca, através da palavra vai surgindo vida novamente!

 Com a Palavra eles adquiriram a carne, os ossos ficaram revestidos de carne e pele, mas faltava algo o Espírito. Assim como quando alguém que estava morto, ouve a palavra do Senhor ele é revestido pela “carne” pelo conhecimento, que fortalece, mas para ficar completo precisa da unção, da graça! Pois na Bíblia diz “Crescei na graça e no conhecimento” um não pode ser sem o outro! Um corpo não pode está apenas com carne sem o espírito que o mantém de pé, assim como também não pode ser apenas o espírito sem a carne! Precisa de uma união, um complementa o outro.
Ezequiel 37:9 “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó Filho do Homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como Ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé um exército sobremodo numeroso.

Mesmo com a Palavra eles ainda estavam mortos, ainda não conseguiam ficar de pé isso mostra que o conhecimento sem a graça não é suficiente! Muitos procuram aprofundar somente na teologia e tal, mas não buscam a unção do Espírito Santo! Um sem o outro é vão. Mais uma vez, Crescei na graça e no conhecimento. Somente assim conseguiu-se um exército sobremodo numeroso! E os crentes unidos, com graça e com conhecimento, inimigo nenhum pode vencer!

Iai minhas lindas, foram tocadas pela mensagem? Espero que sim! E se você veio comentar mesmo sem ler, fique a vontade, você ganhará a retribuição do comentário mas sem ler você perde o mais importante: a edificação que essa mensagem trás para a sua vida! Beijos, fiquem com Deus


 Mensagem por Larisse Oliveira, inspirada por Deus ♥


Vem conhecer os blogs das minhas lindas clientes: 

(Contato para encomendar seu layout: oliveiralarisse33@gmail.com)

20 COMENTÁRIOS ❤

  1. Gostei muto do post, afinal a Palavra é o alimento, mas é Graça que da vida, como você disse devemos aprender e guardar a palavra, mas se não buscarmos a unção como poderemos usufruir dela, se torna apenas em conhecimento sem sentido. Que Espirito de Deus possa nos renovar a cada dia... bjusss

    <a href="http://somosevangelicas.blogspot.com/>Somos evangélicas e arrasamos</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida, é bem assim mesmo.
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Nunca tinha visto um blog com tal conteúdo, amei demais, e já estou seguindo.. Claros! Amei a meditação e a maneira como você expôs o assunto.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão flor.. sem a unção o conhecimento é em vão !
    Nunca tinha visto essa palavra desse angulo..
    Beeijos


    http://blogestilocerto.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestilocerto

    ResponderExcluir
  4. Seu flor está um amor :3

    Tem uma tag pra você no meu blog, ^^
    http://misteriodobrilho.blogspot.com.br/2015/06/tag-de-tudo-um-pouco.html

    Beijoos gataa

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga se ta sumida por aqui :(
    Adoro seus textos, meditações ^^ É verdade muitos e as vezes até nos mesmo não buscamos a unção do Espirito Santo !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  7. Oi flor.
    Adorei seu texto. A forma simples, mas interiorizada como interpreta a Palavra.
    Precisamos sempre meditar e tirar um tempo para Deus. =)

    Atualizamos nosso blog, dê uma olhadinha! ;)
    www.blogtresmarias.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o que você escreveu! Essa interpretação é realmente verdade. Temos que nos alimentar todos os dias para mantermos o nosso espírito vivo e ligado a Ele ❤️
    Amei teu blog, de verdade!

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que linda mensagem!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Larisse, passei pra conhecer seu blog, achei muito lindo e caprichado, parabéns!
    Te convido a conhecer meu blog também e peço por favor que me siga lá em "Participar deste site"
    Se quiser que eu te siga também é só deixar um recadinho, tá.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi várias pregações com este tema e quando penso que não tem como descobrir novas coisinhas, vem a Palavra de Deus e me surpreende.
    Ótima meditação, viu?

    Estou seguindo o blog que, aliás, é fofo *-*
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei seu blog, que tal divulgar suas postagens gratuitamente em nosso novo projeto, "turbonauta", lá reunimos os melhores blogs da atualidade, seu blog seria super bem vindo.
    Te espero lá: http://turbonauta.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei seu blog, que tal divulgar suas postagens gratuitamente em nosso novo projeto, "turbonauta", lá reunimos os melhores blogs da atualidade, seu blog seria super bem vindo.
    Te espero lá: http://turbonauta.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Li e achei edificante. Eu tbm entenderia assim. Tbm cresci na graça e a Palavra de Deus é vida.
    Sempre que sentir,poste mais assim. Adoro ler e me sentir em paz e com Deus com isso tbm rs

    Beijos Lari!

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir