Olá minhas lindas, hoje trago mais uma reflexão da palavra de Deus ♥

Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demonios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios" 1 Co 10:20


Aqui Paulo escrevendo aos Corintios ele expressa que não quer que o povo de Deus se associe com pessoas que praticam idolatria, ou seja cultuar a ídolos... (muitos dizem que não idolatram apenas veneram, mas quero dizer que idolatria é sinônimo de veneração). Então, Paulo estava dizendo ao povo de Deus que não se achegasse a idolatria porque se assim fisessem estavam também se associando a demônios, e essa idolatria não é apenas idolatrar esculturas e tal, não amadas irmãs, existe idolatria de várias maneiras, pessoas idolatram jogadores, celebridades, e até pastores. E isso é se associar ao demônio. Mas o foco da mensagem não era bem esse rs' Voltando aqui para o que Paulo estava falando... Muitos sacrificam a idolos, por exemplo se dobram diante de uma imagem (isso também é um sacrificio) e quando fazem isso acham que estão adorando a Deus, mas na verdade como Paulo disse é a demônios que estão sacrificando. Isso é muito pesado de dizer, mas é o que a Bíblia diz e nós não podemos deixar de falar. Muitos dizem que não tem nada, que num é problema nenhum fazer isso, mas olha só, é adoração a demonios, por mais que a pessoa não saiba. E não estou dizendo que a pessoa da qual decidiram fazer uma imagem é um demonio, essa pessoa podia até ser um servo de Deus, mas ela não é digna de adoração! Somente Deus é digno de louvor e adoração e não precisamos olhar pra uma imagem para adorá-lo.

Um caso muito conhecido de servos do Deus vivo que não se encurvaram diante de escultura e preferiram morrer ao invés de fazer tal coisa foi os três jovens: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Esses não quiseram adorar a estátua que Nabucodonosor fez e foram lançados na fornalha aquecida 7 vezes mais, Deus não os livrou da fornalha, mas Deus livrou na fornalha.

Temos muitas outras histórias de servos fiéis que não se prostam diante de outro a não ser diante do Deus vivo. Que não nos deixemos enganar pois:

"... Não vos enganei nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem roubadores heradarão o Reino de Deus" 1 Co 6:9-10

E por hoje é só minhas lindas, fiquem com Deus ♥


Veja todas as mensagens que já postei aqui: Lari Meditando

E não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | 
Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira

15 COMENTÁRIOS ❤

  1. Glória a Deus!! Ótima palavra. Ainda existe muita idolatria neste mundo, misericórdia! E eu fui uma das que praticou isso, mas Deus tirou a venda dos meus olhos e eu pude perceber que ninguém, nenhum ser humano tão pecador e falho quanto eu merece ser posto no lugar de Deus, porque só a Ele toda a glória e louvor, pelos séculos dos séculos, amém! ;)

    Fica com deus! www.blogbrightwords.blogspot.com | Curta nossa página!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin qe lindo o que você disse. É assim mesmo amada :)
      Beijos fica com Deus ♥

      Excluir
  2. Que toda honra e glória seja dada somente a Deus. Amei o post, bela mensagem. Amém. Que Deus te abençoe.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores
    Fico feliz se puder retribuir

    ResponderExcluir
  3. Queima Senhor , toda a idolatria rs Super concordo Laaari, nós somos aquilo que a Biblia diz que somos, e a Palavra do Senhor condena a idolatria! Xô idolatria...
    Poder, honras e Glórias sejam dadas a Jesus!
    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr' é isso mesmo Isabella
      beijos amada ♥

      Excluir
  4. Palavra abençoada, com certeza já guardei no meu coração. Que deus continue te dando sabedoria e liberdade para deixar muito mais mensagens como essa, infelizmente muitos aqui nessa Terra ainda não conhecem a palavra do Senhor, Deus Abençoe vc sempre e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oownt muito obrigada amaada de Deus ♥
      beijos

      Excluir
  5. Vejo Deus te usando quando estou lendo seus posts. Mais uma palavra que parei para refletir... Ainda há tempo de mudarmos nossos atos e adorarmos somente a Deus :D
    beijinhos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oownt obrigada. É mesmo sempre há tempo ♥
      beijos ♥

      Excluir
  6. Adorei as palavras, mas acho que existe a diferença entre venerar um ídolo e amá-lo, quer dizer Deus promove o amor certo? Então... Claro que se ajoelhar e implorar algo está errado, mas amar alguém não acho errado. Enfim, gostei do post, adoro posts que promovem a Deus 💕.

    Beijos, http://blogbelezacaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Mariana. É isso mesmo, o amor é de Deus. Deus é amor ♥ Não vejo nada de errado amar alguém, por exemplo amo o Apostolo Paulo e admiro o qe ele fez na obra de Deus, mas nem por isso irei adorá-lo né mesmo?
      Beijos linda ♥ Volte sempre ><

      Excluir
  7. oi lari, q bençao é a sua vida *-* vou sempre ler um pouco da biblia aqui no seu blog <3 q o Senhor esteja em nossas casas e em nossos passos, amem.
    lari me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, leeia sim hehe' beijos vou visitar seu blog sim ♥

      Excluir
  8. olá..muito bom seu blog, Deus abençoe!..vou seguir.

    ResponderExcluir