Oláah, hoje o post é sobre o nosso amor por Deus, será que nós o amamos realmente?  Meditando na Palavra de Deus me veio essa mensagem, comparando alguém quando está amando outra pessoa com alguém que ama a Deus. E a partir dessas características podemos perceber se estamos amando a Deus realmente; Pois dizer que ama a Deus é fácil, qualquer um pode dizer, agora amar realmente...


Clique em Leia mais, é bem divertido!


TEXTO base:

”Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” Mateus 22.37

Esse é o nosso Primeiro mandamento.
E Como já foi dito, vamos descobrir se estamos amando a Deus, observando as características de quem está amando (amor entre homem e mulher).

1° Quem está amando sempre quer agradar;
Quem ama sabe, que quando alguém tá realmente apaixonado esse alguém sempre quer agradar, tá sempre com carinho, cuidado, presentinhooo, blá, blá, blá é um adulado só, muito bom por sinal...
Poisé e aqueles que amam a Deus são da mesma forma, estão sempre querendo agradar a Deus. Mas como é que agrada a Deus? Obedecendo a sua palavra! Ou seja, a pessoa que ama a Deus é obediente a sua palavra - Essa é a Primeira característica de quem ama a Deus.

2° Quer sempre está perto;
Quando a gente ama muito alguém a gente quer sempre está perto, sempre abraçando, beijando, curtindo... rsrs ‘é um grude só’.
E quem ama a Deus verdadeiramente, querem sempre está perto dEle, sempre sentindo a sua gloriosa presença através do Espírito Santo. Podemos identificar logo são aqueles que estão sempre buscando, conversando pela oração.
Busca a presença de Deus – Essa é a segunda característica de quem ama a Deus.

3° Gosta de ouvir a voz;
Quando a gente ama alguém a voz da pessoa amada é música para os nossos ouvidos. Até acalma a gente (rsrs), deixa a pessoa mais tranquila. E faz bem!
No amor a Deus é da mesma maneira, quem ama gosta de ouvir a voz de Deus... e como ouvimos a voz de Deus? Ouvindo a palavra dEle. Tem gente que não suporta ouvir alguém falar da Bíblia. Esse verdadeiramente não ama a Deus!
Gosta de ouvir a Palavra de Deus, tem prazer na mesma - Essa é a terceira característica de quem ama a Deus.

4° Quem ama quer fazer a outra pessoa se sentir amada se sentir feliz;
Quem ama faz de tudo para deixar bem claro que ama aquela pessoa. Faz de tudo para que ela se alegre, sorria, quer fazer com que a pessoa amada o admire, sinta orgulho.
Com Deus não é diferente, aquele que ama a Deus, quer fazer com que Deus se orgulhe dele e por isso ele dá o melhor de si para agradar à Deus.
Dar o melhor de si pra Deus – Essa é a quarta característica de quem ama a Deus.

5° Demonstra esse amor;
Quem ama de verdade por mais que tenha que manter o seu amor em segredo, chega uma hora que não aguenta mais e acaba contando pra alguém. Quem ama tem necessidade de expressar esse amor, de contagiar as pessoas com seu amor.
E quem ama a Deus esse sim é que gosta de expressar esse amor, de gritar, de pular, de glorificar o seu nome. É um amor que não cabe somente dentro de nós.
Expressa seu amor de alguma forma – Essa é a quinta característica de quem ama a Deus.

6° Quem ama confia;
O povo num diz que o amor é sego, por isso é que muitas vezes as pessoas perdem tudo por causa de um amor, porque quem ama realmente ‘se entrega de corpo e alma’ como dizem...
Mas ainda bem que esses que amam a Deus, têm o amor correspondido, um amor que excede todo o entendimento. E como diz em Provérbios ..... quem confia em Deus esse é feliz.
Quem ama a Deus confia e entrega a sua vida na mão dEle – Essa é a sexta característica de quem ama a Deus.

7° É dependente;
Esse amor que fala o 1° mandamento, é um amor que quando a gente sente se torna dependente, e é maravilhoso ser dependente de um Deus poderoso desse, pois se você depende dEle nada lhe faltará, nada lhe causará dano porque Ele te proteje. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará” Salmos 37.5
Quem ama a Deus depende dEle – Essa é a sétima característica de quem ama a Deus.

8° Só fala na pessoa amada;
Quando alguém está amando só sabe falar da pessoa, tudo que vai falar tem que citar a tal pessoa... rsrs
E, claro, quem ama a Deus fala dEle o tempo todo, quando se dar conta já está falando de Jesus... tem prazer em pregar o evangelho. Já que a boca fala do que o coração está cheio.
Quem ama a Deus está sempre falando o seu nome – Essa é a oitava característica de quem ama a Deus.
9° Quem ama é feliz
Quando alguém está amando vemos de longe, tudo nela expressa o seu amor, a sua felicidade...
E muito mais quem ama a Deus. Um amor que já começou dEle por nós... Porque Ele nos amou primeiro. E por mais que passe por lutas, dificuldades e problemas permanece feliz, porque sabe que Deus é fiel e não nos desampara jamais.
Quem ama a Deus é feliz – Essa é a nona característica de quem ama a Deus.

Muitos casais depois de um tempo, vão deixando o amor esfriar... Vai perdendo aquele frio na barriga, e vão vivendo juntos apenas pelo costume. E assim são muitos crentes, no início da fé é um fervor só, mas depois de um tempo vai se pervertendo, vai deixando de dar tanta importância assim pra Deus.
Vamos orar a Deus para que isso não aconteça conosco. Que o nosso amor por Deus possa ser como o dEle por nós, que não acaba. Não se afaste de Deus!*
Depois dessas características espero que vooc não tenha mais Dúvidas se ama a Deus ou não;
E se tiver, rsrs fiz uma enquete baseada nessas características está na sidebar do blog... Faça o teste!

Sobre a mensagem:
Inspirada por Deus, escrita por mim, Larisse Oliveira dia 01 de novembro de 2014... um dia em que eu pensei que não seria nada bom, mas Deus nos surpreende e fala grandemente ao nosso coração. Preguei essa mensagem na congregação da Assembléia de Deus, na comunidade de Inhamuns – Novo Oriente CE. Uma bênção obrigada a Deus por tudo


Esse foi o post de hoje, espero que tenha te tocado! Deus abençoe a sua vida. >.<


E não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais:
Instagram sobre Maternidade: @princesinhaveronica | 
Instagram de Moda Evangélica: @filhadoreiinspiration | Fan Page: Filha do Rei | You Tube: Larisse Oliveira



4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Deus é minha vida <3 .. http://maluquicesquetenho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita. vou visitar seu blog também. >.<

      Excluir
  2. Amo Deus Meu TUDO !
    Oiii amiga, Aiw que saudades de Você, ^^
    Fico feliz em saber que casou também e criou um blog !
    Quero voltar a ter contato com você, tenho muitas coisas pra te contar !
    Entra em contato comigo porfavor: micaelyrodriguesfreire@gmail.com
    Beijos
    http://www.omelhordemim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oow mlr tbm tou morrendo de saudades... Graças a Deus casei, mt feliz. e voltei pro blog esses dias ainda estou me adaptando dnovo rs.

      Excluir